Por Lucas Valle:

Nos últimos cinco anos foram disputadas sete partidas entre as duas equipes, onde foram três vitórias do Sport, duas do Guarani e dois empates. Dois desses sete confrontos foram na Ilha do Retiro e o Bugre não conseguiu somar pontos.
Com 31 pontos somados em 32 rodadas, o Bugre tem 84% de risco de rebaixamento. No último domingo (20), o Guarani conseguiu sua 2ª sequência de vitórias no campeonato, vencendo o CRB, por 2 a 1 e a Ponte Preta, por 1 a 0. A equipe paulista é a 3ª pior visitante da Série B, com duas vitórias, dois empates e 12 derrotas. Marcando 14 gols e sofrendo 29.
A esperança de gols do técnico Alan Aal é o artilheiro da Série B, o centroavante Caio Dantas. O ex-jogador do Náutico tem 11 gols na competição, sendo oito gols em 15 partidas fora de casa.
PROVAVEL ESCALAÇÃO DO GUARANI
Vladimir; Heitor, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Matheus Bueno, Gabriel Bispo, Pierre (Marlon Maranhão) e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.
Para a partida, Alan Aal, o ex-técnico do Náutico, não poderá contar com o lateral Pacheco que sentiu um desconforto muscular durante a partida contra a Ponte Preta e não se recuperou a tempo.