Esportes DP

COLUNA BETO LAGO

Beto Lago: 'O Sport tem poucas opções para o banco de reservas, porém tem a obrigação de vencer o Guarani'

No banco, o Sport tem Zé Roberto e Lobato para o ataque e não tem meias a disposição

postado em 24/10/2024 09:40 / atualizado em 24/10/2024 11:06

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport)</i>
Problemas ofensivos

A rodada de terça deixou o Sport ainda mais na obrigação de vencer o Guarani, nesta noite, na Ilha do Retiro. Os três pontos recolocam o Leão ao lado do Santos na liderança do Brasileiro da Série B, com 59 pontos – perde nos critérios saldo de gols. E, de cara, ainda abre sete pontos de vantagem para o quinto colocado, faltando cinco rodadas para o fim da competição. Sigo com a preocupação em relação ao banco de reservas do técnico Pepa para este jogo. São poucas opções ofensivas, caso ele monte o time com Caíque França (se estiver 100%); Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julian, Felipe (volta de suspensão para ocupar o lugar de Fabrício Dominguez) e Lucas Lima; Barletta, Gustavo Coutinho e Wellington Silva. No banco, Zé Roberto e Lobato seriam as opções pra frente, sem meias. Dieguinho, que está no Aspirantes, pode subir para compor elenco. O mesmo acontece com Fábio Matheus, pois tem muitos desfalques no meio também.

Outra possibilidade é o treinador leonino fazer dobras nas laterais, caso seja necessário ser mais ofensivo na partida. Aqui, Felipinho seria esse cara, atuando mais na frente. Certo mesmo é que o Sport não pode dar moleza para o lanterna do Brasileiro. O Bugre chega bem motivado, após vencer o clássico campineiro contra a Ponte Preta, dentro do Moisés Lucarelli (derrubando um tabu de 15 anos). O técnico Allan Aal, aquele mesmo que treinou o Náutico no início desta temporada, sabe bem o desafio que é superar o Leão dentro da Ilha. E, claro, a torcida terá um papel fundamental para que esses três pontos possam surgir, pavimentando ainda mais o acesso do clube à Primeira Divisão.

 

Mesmo fórmula em 2025

Central e Maguary estragaram os planos de Evandro de Carvalho, que desejava uma nova fórmula de disputa do Estadual. Os 10 clubes aprovaram a repetição do mesmo regulamento deste ano, com semifinais e finais em duas partidas. Serão 14 datas e aqui um detalhe: os dirigentes das equipes concordaram com a realização de jogos com intervalos de 48h ou até mesmo 24h, desde que com outros atletas. O rebaixamento segue com dois times.

 

A multa de Lucas Lima

Torcedor do Sport, você pagaria a multa de R$ 500 mil para contar com Lucas Lima na partida contra o Santos, na última rodada da Série B? Se for valendo acesso e/ou título, não pensaria duas vezes em “fazer o Pix” e colocar o meia em campo. Mas, se o Leão já tiver subido e fora da briga por conquista do Brasileiro, não entraria com Lucas Lima.

 

 

Erro da diretoria

Assinar um pré-contrato com o goleiro Douglas Borges foi um erro enorme da diretoria de futebol do Náutico. A rejeição da torcida é enorme e chega com outras variáveis. O goleiro fica no Guarani, onde é o terceiro goleiro, até o fim da Série B, dia 24 de novembro. Ele deseja alguns dias de descanso e confirmou que se apresentaria no dia 18 de dezembro, quando grande parte do grupo já estará treinando. E ainda precisaria de mais dias para entrar em forma. Faz o fácil, diretoria: rasga o papel e vai procurar o “goleiro pra ser titular”.

 

Tags: sport guarani banco reservas pernambucano lucas lima náutico