Esportes DP

PÉS NO CHÃO

Barletta exalta momento do Sport, mas pede cautela quanto à euforia da torcida pelo acesso

Segundo o jogador, o grupo rubro-negro não está fazendo contas e prefere deixar o "oba oba" para a torcida

postado em 24/10/2024 23:45 / atualizado em 24/10/2024 23:58

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
A goleada por 4 a 0 do Sport em cima do Guarani, na noite desta quinta-feira, deixou o Leão com um pé na Série A. Empatado na liderança com o Santos, com apenas três gols a menos de saldo, a equipe comandada por Pepa chegaou aos 59 pontos.

Com sete pontos de distância para o Vila Nova, último time fora do G4, os pernambucanos podem carimbar seu acesso de maneira antecipada. Um dos destaques da partida com um gol e uma assistência, o atacante Chrystian Barletta disse que é preciso conter a euforia.

"Contas, euforia, a gente deixa pra torcida. É jogo a jogo. Nós temos que focar no nosso jogo, nas próximas partidas, pois não podemos ficar olhando pra tabela. Sabemos que estamos perto, mas tem que ter os pés no chão", disse o atacante após a partida.

Com o gol desta noite, Barletta empatou na artilharia do Sport com o volante Fabrício Domínguez, ambos com oito bolas na rede. Ele se disse feliz pelo momento e ressaltou que o grupo está com os pés no chão.

"Tem jogo que encaixa, né? Estamos felizes pelos três pontos e por continuarmos na briga lá em cima. Mas não subimos ainda. Temos que ter os pés no chão, a humildade, que vai dar certo", finalizou.

O Sport volta a campo na próxima segunda-feira, quando visitará o América-MG, às 21h, na Arena Independência.