Esportes DP

COLUNA BETO LAGO

Beto Lago: 'A goleada contra o Guarani é mais um passo para o acesso do Sport'

Na Ilha do Retiro, Sport vence com autoridade e se mantém vivo na briga pelo título e acesso

postado em 25/10/2024 08:40 / atualizado em 25/10/2024 15:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport)</i>
Mais um passo

O Sport fez o que seu torcedor esperava: goleou o Guarani por 4x0, na Ilha do Retiro. Volta a dividir a liderança com o Santos, com 59 pontos, diminuindo o saldo de gols (agora é de quatro gols). Com alguns desfalques, Pepa traz a escalação sem Julian Fernandez, que sentiu um desconforto na panturrilha no último treino. Fabinho entrou para atuar ao lado de Felipe. O que poderia ser um problema, o volante acabou sendo uma das peças importantes na primeira etapa. Fabinho foi bem na marcação, auxiliou na saída de bola e estava sempre do lado direito trabalhando com Igor Cariús. Foi ele, após receber um passe de letra de Barletta, que abriu o placar, aos 29. Gol que trouxe a tranquilidade que o Leão precisava em campo.

O Bugre veio para marcar forte e explorar o contra-ataque ou uma bola alçada na área. Mas quando ficou em desvantagem, o time de Allan Aal se desmontou em campo. Aos 39, Barletta recebeu no meio, virou e chutou no canto do goleiro. 2x0. E, aos 45, jogada dos laterais: Cariús avançou e tocou pra trás, Felipinho ajeitou e bateu para fazer 3x0. O segundo tempo poderia servir para o Sport tirar ainda mais a diferença de gols para o Santos. Porém, o time preferiu administrar o jogo, gastando o tempo. O Guarani até tinha mais espaços e criou algumas chances, mas pecava pela falta de qualidade. No fim da partida, aos 43, Chico fechou a goleada rubro-negra por 4x0. Vitória justa e importante. Mais um passo do Sport para o acesso.

 

Janelas de transferências

Autorizado pela Fifa, a CBF anunciou as datas das janelas de transferências no futebol nacional. A primeira janela será entre os dias 2 de janeiro e 27 de fevereiro. Já a segunda acontece entre os dias 9 de julho e 1º de setembro. Para os clubes que vão disputar o Super Mundial, no próximo ano, a entidade deve abrir uma janela extra, no início de junho.

 

Golfe no Recife

A partir do dia 1º de novembro acontece o 39º Aberto do Caxangá Golf & Country Club, com apoio da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg), Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e Royal & Ancient Golf Club de St. Andrews (R&A, da Escócia). O torneio terá as categorias masculina, feminina, sênior e juvenil, e deve receber competidores de todo o Nordeste. As inscrições podem ser feitas até o dia 30, pelo e-mail secretaria@caxangagolf.com.br.

 

Arbitragem fraca

Arbitragem sul-americana é muito fraca. O primeiro tempo de Botafogo/RJ x Peñarol foi até os 48 minutos, mas de bola rolando teve apenas 19 minutos. Catimbou tudo que podia e os árbitros não puniram a “aula de antifutebol” dos uruguaios. Só não contavam com o segundo tempo arrasador do time carioca.

 

Torcida única

É cada maluquice. O Tribunal de Justiça de São Paulo vai propor a CBF que seja estendida a política de apenas uma torcida em jogos considerados de alto risco em todo o País. O pessoal aplica esse absurdo nos estádios paulistas e quer levar para outras praças.

Tags: coluna beto lago sport acesso golf janela transferências arbitragem torcida única