Por Lucas Valle:

Saiba mais
"O grupo que não joga tanto é o que merece maior atenção. A cobrança de quem não joga tanto, é fundamental para a comissão técnica. Todo o elenco entra em campo e sabe o que tem de fazer. Todos com os pés no chão. Os jogadores estão comprometidos, pois ainda faltam cinco finais. Agora precisamos focar no próximo jogo, contra outro time muito qualificado", afirma o treinador.
De acordo com dados da UFMG, o Sport tem 96,5% de chance de conseguir o acesso para a Série A e 47,6% de conseguir seu bicampeonato da Série B. Para garantir a classificação, o Leão ainda tem cinco jogos pela frente.
Nas 11 partidas comandadas pelo técnico português, o Leão da Ilha venceu sete, empatou três e perdeu uma, com aproveitamento de 72,5%, marcando 20 gols e sofrendo sete. Pepa ainda não perdeu fora de casa desde sua chegada a Recife.

Ainda restam três jogos como visitante e dois como mandante para o Sport. Na última rodada da Série B, a Ilha do Retiro recebe Sport e Santos em um possível confronto direto pelo título.
Próximos jogos do Sport:
- América-MG x Sport (visitante) – 28/10
- Operário-PR x Sport (visitante) – 04/11
- Sport x Chapecoense (mandante) – 16/11
- Ponte Preta x Sport (visitante) – 23/11
- Sport x Santos (mandante) – 26/11
O Sport volta a campo na segunda-feira (28), contra o América-MG, às 21h, fora de casa, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.