Lisca faz críticas duras ao presidente do clube pernambucano (Foto: Mourão Panda/América)
Desrespeito. Após a vitória do América-MG diante do Sport, o técnico Lisca voltou a ser o centro das atenções ao protagonizar uma cena polêmica. Em um gesto provocativo, Lisca “Doido", como é conhecido, não apenas celebrou intensamente o resultado, mas também fez provocações à torcida do Sport e direcionou críticas duras ao presidente do clube pernambucano.
Ex-treinador do Leão, Lisca deixou o clube em meio a uma saída polêmica em 2022, protagonizou um momento de provocação à torcida rubro-negra após a vitória do América-MG. Durante a comemoração, ele levou os dedos aos ouvidos, em gesto de indiferença, e com as mãos fez sinal para que os torcedores do Sport presentes no estádio, aumentassem o volume das vaias.
"Manda esse presidente m**** tomar no **! Eu nunca vou perder pra ele! Nunca!", falou Lisca, na beira do gramado.
A atitude foi percebida como uma provocação clara, reacendendo o ressentimento de sua saída turbulenta do Sport. Conhecido pelo estilo enérgico e por declarações impactantes, o treinador expressou toda sua satisfação pela vitória em campo, mas as provocações geraram uma indignação entre os torcedores e a diretoria do Leão. O episódio reforça a rivalidade entre os dois clubes e promete apimentar ainda mais os próximos encontros.
Além disso, as câmeras do Premiere registram uma conversa de Lisca com um membro da comissão de arbitragem da CBF."eles quase bateram em mim. Você não sabe a história, você não sabe", em alusão à polêmica saída.
Série B
Apesar do tropeço, os rubro-negros seguem na segunda colocação com 59 pontos, mas viram o Santos abrir três pontos, já que venceram o Ituano, fora de casa. Os pernambucanos ainda podem ser ultrapassados pelo Novorizontino, que enfrentam o lanterna Guarani nesta terça, às 21h30. Enquanto, o América-MG está na sétima colocação da Série B, com 52 pontos, a cinco do G-4.