Esportes DP

ALFINETOU

'É incrivel isso': Lisca questiona três jogos seguidos do Sport em casa na reta final da Série B

Hoje no América-MG, treinador também ironizou os 10 dias de folga que o Leão teve recentemente

postado em 13/10/2024 18:34 / atualizado em 13/10/2024 18:41

<i>(Foto: MOURÃO PANDA/AMÉRICA-MG)</i>

O América-MG é um dos concorrentes diretos do Sport na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. A cinco pontos de distância do Leão, o Coelho não vem tendo um calendário "favorável" em relação ao pernambucano.

Quem defende este ponto é o técnico do time mineiro, Lisca, que acumula uma polêmica e curta passagem pela Ilha do Retiro. Após empatar em 2 a 2 com o Avaí, na última sexta-feira, ele questionou o fato dos rubro-negros terem três jogos consecutivos em casa.

"O Sport tem um jogo a menos e agora tem três jogos seguidos em casa. É incrível isso. Os caras têm três jogos na reta final do campeonato, também folgaram 10 dias para jogar contra o Ceará e a gente não tem nenhum espaço", alfinetou o técnico do América-MG.

A princípio, o Sport só teria dois jogos seguidos em Recife, contra Botafogo-SP e Guarani. No entanto, como o confronto diante do Operário-PR estava atrasado desde a 16ª rodada, ele acabou sendo encaixado entre estes dois jogos.

Apesar da crítica ao seu ex-clube, Lisca disse que o Leão é um dos fortes favoritos a ter uma vaga garantida no G4 e mostrou que está bem informado sobre a vida financeira dos pernambucanos. 

"O Sport está com um ótimo treinador, que é o Pepa. Desde que ele chegou... o time é qualificado, investimento muito alto. O Sport entrou na Liga Forte e a diretoria resolveu investir muito pesado, porque é o terceiro ano que o Sport (está na Série B). Mas também não tem nada ganho", disse Lisca.