Esportes DP

GOSTOU DO QUE VIU

Pepa elogia maturidade do elenco do Sport em vitória maiúscula contra o Novorizontino

Segundo o técnico, jogadores foram inteligentes na estratégia adotada

postado em 12/10/2024 18:36

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>

O Sport chegou a nove jogos de invencibilidade na Série B após vencer o Novorizontino por 3 a 1, na última sexta-feira. O triunfo fora de casa contra o líder do campeonato recolocou o Leão de volta na briga pelo título, já que a distância para o próprio time paulista caiu para apenas um ponto.

 

Segundo o técnico Pepa, os jogadores rubro-negros vêm demonstrando extrema maturidade desde que ele assumiu o clube, e isso se provou neste confronto direto do G4.

 

"A equipe mais uma vez teve tranquilidade, soube se defender e foi muito humilde no processo defensivo. A naturalidade dos jogadores em saber lutar e sofrer, colocando a qualidade em prol das características, fez uma etapa final muito boa. Devíamos ter feito mais gols", argumentou o português.

 

Até ser derrotado pelo Sport, o Novorizontino não perdia jogando em casa, no Jorge Ismael de Biasi, há cinco meses. Além de quebrar o tabu, os pernambucanos ainda se tornaram a equipe com melhor desempenho como visitante de todo o Brasileirão.

 

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
"Há muita coisa para falar do jogo em vários fatores, mas sinceramente, o mais importante são os três pontos. Agora, a forma como conseguimos foi de dar os parabéns à equipe, ao elenco, aos jogadores. A forma como foram briosos e, acima de tudo, muito inteligentes na estratégia adotada", disse Pepa. 

 

Para o duelo contra o Operário-PR, próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico não contará com o zagueiro Rafael Thyere, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o lateral-direito Igor Cariús e o atacante Zé Roberto voltam ao time titular após serem desfalque pontuais.

 

"Foi um prazer enorme desfrutar deste jogo, mas foi muito difícil. Agora peço à nossa torcida para encher a Ilha, que nos ajude, que nos apoie. Nossa torcida percebeu o que aconteceu no último jogo e futebol é assim mesmo, um equilíbrio de forças. Daqui a quatro dias espero que a Ilha do Retiro esteja lotada outra vez, seguindo jogo a jogo", finaliza Pepa.