
Saiba mais
Pela média história da Série B, o número mágico para subir de divisão é de 65 pontos - marca que pode ser menor ou maior, de acordo com a competição. Com 8 rodadas restantes, o Leão necessita de mais 12 pontos, ou seja, quatro vitórias. Vale lembrar que os próximos três jogos do Leão acontecerão na Ilha do Retiro, contra Operário-PR, Botafogo-SP e Guarani, respectivamente.
"Agora é pedir à nossa torcida para encher a Ilha, que nos ajudem, que nos apoiem. A nossa torcida percebeu o que aconteceu no último jogo, foi muito intenso. Pés no chão, humildade e espírito de missão", disse o técnico Pepa.
Para os mais otimistas, é importante ressaltar que a missão pelo título também só depende do Sport. Caso vença o Operário-PR na próxima quarta-feira, os rubro-negros ultrapassarão o Novorizontino e, no mínimo, empatam na liderança com o Santos, caso o Peixe vença o Mirassol neste sábado.
A cereja no bolo pode ficar reservada para a última rodada da Série B, quando as duas equipes se enfrentarão na Ilha do Retiro, no jogo que pode valer o título do Brasileirão. A principal fonte de confiança dos rubro-negros passa pelas mãos do técnico Pepa.
Desde a chegada do português, o Sport conquistou cinco vitórias e três empates, somando 18 dos 24 pontos que estavak em disputa. Os pernambucanos agora também detém o posto de melhor visitante da competição, pontuando em 75% dos jogos fora do Recife.