Lucchesi levantou esse tema no Traíras. O sentimento de gratidão deve, ou melhor, tem que ser enorme em relação aos jogadores que conduziram o Sport de volta à Elite. A premiação, significativa. O aval visando possíveis negociações para outras equipes, por demais generoso. Mas para por aí. Na definição do elenco pra 2025 o crivo e o sarrafo sobem. E muito, levando-se em consideração o que exige a competição. O bonzinho não interessa mais. O mínimo é o BOM. O correto é o ÓTIMO. Que o Sport mire-se no exemplo do Fortaleza, e não do Vitória. A equipe baiana começou “forçando a amizade”, com o elenco que subiu. Penou nas últimas posições, correu atrás, reformulou e cresceu.
Saiba mais
O novo Náutico
Edgar Montemor garantiu entre nove e dez o número de reforços para 2025. Oito nomes já foram, extraoficialmente, anunciados. Os goleiros Douglas Borges e Wellerson; os laterais Marcos Ytalo e Igor Fernandes; os zagueiros Fagner Alemão e Rayan; o meia Geovane e o atacante Hélio Borges. Por posição: 2 goleiros, 1 lateral-direito, 1 lateral-esquerdo, 2 zagueiros, 1 meia e 1 atacante. São 11 remanescentes: os zagueiros Robson Reis e Odivan; o lateral esquerdo Luiz Paulo; o lateral-direito Arnaldo; os volantes Igor Pereira, Sousa, Marco Antônio, Renato Alves; o meia Patrick Allan e os atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Arrisquei um time titular aqui: Wellerson; Arnaldo, Fagner, Rayan e Igor Fernandes; Sousa, Marco Antônio e Matheus Melo; Kayon (Thalissinho), Paulo Sérgio e Hélio Borges. Mas insisto: o goleiro e os zagueiros são apostas. Há tempos os dirigentes não acertam nessas posições. Os últimos: Lucas Perri, Wagner Leonardo e Camutanga. Faz tempo…
Amistosos esclarecedores
Enquanto isso, no Terror do Nordeste… CSA em Maceió. Asa no CT Ninho das Cobras. CSA no Arruda e Nacional de Patos também no Mundão. Após os quatro jogos, teremos uma noção mais abalizada sobre as características e a qualidade dos reforços. De olho nas caras novas: Moisés (goleiro), Iuri Ferraz (lat direto), Matheus Vinícius (zag), Rodrigues (lat esquerdo), Wagner Balotelli (2o Volante) e Jonathan Ribeiro (ponta esquerda). Mas também aferindo como regressarão Everton Sena (15 anos depois), Lucas Siqueira, Matheus Melo, João Pedro e Thiaguinho. Esses 11 jogadores tendem a iniciar os amistosos como titulares. Boa sorte, Schulle. Bom trabalho, Seu Chico
Brincadeira de mau gosto
O que estão fazendo com a Copa do Nordeste? Uma das melhores competições do Brasil, de sucesso absoluto, invejada pelos clubes do Sul/Sudeste está sendo desfigurada. Com INÍCIO até março, MEIO em junho e FIM em setembro, avacalharam o Nordestão. Até o bem elaborado apelido de “A Copa dos Clássicos” ficou descabido. Os clubes na edição de 25 não mais jogarão contra os adversários do outro grupo. Acuse-se, mente brilhante. Quem assassinou a Lampions League?
Sport na Série A: na definição do elenco para 2025, crivo e sarrafo sobem