O Sport, após garantir o retorno à Série A de 2025, agora volta suas atenções para consolidar sua posição na elite do futebol brasileiro. A meta principal para 2025 é evitar a "montanha-russa" – sobe num ano e desce no outro. Na era dos pontos corridos, iniciada em 2006, o Leão da Praça da Bandeira é o clube que mais tem acessos (cinco oportunidades). No entanto, neste mesmo período, o Rubro-negro foi rebaixado da elite quatro vezes (2009, 2012, 2018 e 2021), mostrando inconstância.
Saiba mais
A equipe leonina chegou a passar cinco anos seguidos na Série A, no período de 2014 a 2018. Com foco em planejamento, equilíbrio financeiro e fortalecimento do elenco, o Leão buscará estabilidade para se firmar novamente como uma força constante na Primeira Divisão. Contudo, o Rubro-negro sonha com o retorno a competições internacionais - como um vaga na Copa Sul-Americana, feito que nao ocorre desde 2017.
Diante disso, o Sport se espelha em rivais regionais como, por exemplo, o Fortaleza, que no próximo ano completará sete anos consecutivos na elite do futebol nacional - sendo o primeiro nordestino a jogar a Série A em sete anos seguidos. O diferencial do Leão do Pici em relação aos rivais nordestinos foi a constância nas campanhas - apenas uma vez o clube cearense brigou na zona da degola. O Bahia, por sua vez, também pode ser considerado uma “case” de sucesso, nos últimos oito anos disputou a elite em sete oportunidades.
A torcida, sempre apaixonada, terá um papel fundamental nesse processo, sendo o 12º jogador para impulsionar o time em mais um ano de desafios. A maior parte dos rubro-negro sabe que antes de almejar objetivos mais altos, o Leão precisa garantir sua permanência na Série A do Brasileiro, buscando alcançar os tão sonhados 45 pontos - marca necessária para evitar o rebaixamento.