Martelo batido. Yuri Romão confirma candidatura à reeleição para presidência do Sport. O mandatário assumiu a presidência do Leão em 2021 – de forma provisória, após a renúncia do então presidente Leonardo Lopes. Após inicialmente anunciar que não se candidataria à reeleição, Yuri Romão voltou atrás em sua decisão e agora busca renovar seu mandato para o biênio 2025/2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela reportagem do DP Esportes.
Saiba mais
A chapa terá Raphael Campos, atual membro do comitê gestor de futebol, como candidato a vice-presidente. Campos, de 39 anos, é arquiteto e executivo do setor imobiliário. Desde o início de 2023, também ocupa o cargo de vice-presidente de Planejamento e Gestão no clube.
A atual gestão ficou marcada pela conquista do bicampeonato estadual em 2023 e 2024 e o tão sonhado retorno à série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Yuri Romão também carrega vexames como dois vice-campeonatos da Copa do Nordeste e por ser o presidente do Sport que passou mais tempo – três consecutivos – na Série B, na era dos pontos corridos. A oficialização da chapa de Yuri Romão e Raphael Campos será realizada nesta sexta-feira (29).