Esportes DP

MISSÃO SÉRIE A

Mais 'cascudos' do Sport, Rafael Thyere e Lucas Lima chamam a responsabilidade na missão do acesso

Jogadores são as principais referências técnicas da defesa e ataque do Leão

postado em 09/11/2024 13:00 / atualizado em 08/11/2024 21:31

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
Apesar das duas derrotas consecutivas, o Sport segue vivo e dependendo apenas de si para carimbar o acesso a Série A. No próximo domingo, o Leão recebe a Chapecoense, na Ilha do Retiro, sem margens para deslizes.

 

Restando três rodadas para o fim do Brasileirão, os rubro-negros esperam fazer valer o peso da sua camisa e, principalmente, a experiência do seu elenco. Puxando a filha das referências técnicas estão o zagueiro Rafael Thyere e o meia Lucas Lima.

 

Representantes máximos da defesa e ataque pernambucano, respectivamente, os atletas não fugiram da responsabilidade que recai sob os seus ombros e falaram sobre os seus papeis em meio a um elenco que se modificou bastante ao longo da temporada.

 

Com oito assistências na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Lucas Lima é o líder no quesito em toda competição. O camisa 19 do Sport, inclusive, já é rotulado como um dos principais jogadores do torneio. Marca comemorada e dividida com os companheiros de equipe.

 

"Na reta final não tem jogo fácil, não tem facilidade, e agora não podemos cometer mais erros, estamos cientes, mas a confiança continua a mesma, o trabalho está sendo bem feito. Descansamos, voltamos a semana na pegada, como o professor quer e exigiu. Corrigir os erros nos próximos dias, ver o que a gente está fazendo de bom e continuar mantendo, além de aumentar o nível que temos três sinais pela frente", disse Lucas Lima. 

 

Já em relação a Rafael Thyere, o Sport teve uma considerável melhora no seu aproveitamento desde que o capitão retornou à equipe após se recuperar de lesão. Após bater na trave nas últimas três temporadas, o defensor não quer repetir o mesmo filme.

 

"É um momento decisivo da competição. A gente sabe que nesse final todos os clubes estão brigando por algo. Vejo a equipe muito empanhada, como foi ao longo de todo ano. Nos entregamos nos treinamentos. Tivemos essa semana importante pra poder trabalhar e preparar pra esse jogo", disse Thyere.