Esportes DP

BALDE DE ÁGUA FRIA

'Não vamos jogar a toalha': Jogadores do Sport não escondem frustração, mas seguem acreditando no acesso

Leão empatou com a Chapecoense por 1 a 1 na Ilha neste domingo

postado em 10/11/2024 20:59 / atualizado em 10/11/2024 21:06

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
Não foi apenas a torcida do Sport que saiu frustrada da Ilha do Retiro após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite deste domingo. Após a partida, os jogadores rubro-negros também expressaram a sua insatisfação com o terceiro duelo seguido sem vitórias.

 

Restando apenas duas rodadas para o fim da Série B, o Leão agora já não depende mais de si para conseguir o acesso. O principal adversário pelo G4 é o Ceará, que tem três pontos a menos, e ainda não entrou em campo na rodada.

 

"Não matamos o jogo quando tivemos chances. Chegamos ao último terço de campo com muita qualidade e faltou fazer a escolha melhor muitas vezes. Agora temos dois jogos e temos que sair com duas vitórias", disse o meia Lucas Lima.

 

A opinião foi semelhante à do zagueiro Chico. Segundo o prata da casa, a palavra que resume esta noite é "revolta".

 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>
"A gente criou bastante, chutamos muito, mas não conseguimos fazer o resultado. É triste demais, revoltante, mas é erguer a cabeça que tem campeonato ainda", disse o defensor.

 

Já o lateral-direito Igor Cariús foi mais enfático e deixou bem claro que o elenco pernambucano ainda continua acreditando no sonho de voltar à Série A.

 

"A gente sabe que a responsabilidade é toda nossa. Vamos acreditar e não vamos jogar a toalha. Ainda vamos em busca do nosso objetivo", avaliou.

 

O Sport volta a campo no próximo sábado, quando visitará a Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na última rodada, o adversário será o Santos, que já pode chegar a Ilha do Retiro como campeão da segundona.