Sport repudia violência contra o clube (Foto: Reprodução)
O Sport manifestou uma nota de repúdio a um vídeo que viralizou nas redes sociais, onde o atacante Vini Moura, recém-contratado do Santa Cruz, aparece rasgando e queimando uma camisa do Leão. A atitude gerou indignação entre os torcedores rubro-negros. Diante disso, o clube rubron-negro emitiu nota oficial cobrando um posicionamento da diretoria tricolor.
O Sport ressaltou que ações como essa incitam a violência e vão contra os princípios de respeito e ética esportiva. Além disso, o clube reafirmou seu compromisso com a promoção de valores positivos no futebol e pediu uma resposta firme por parte do Santa Cruz para evitar que atitudes semelhantes se repitam no futuro.
O Santa Cruz, por sua vez, disse que o caso será avaliado internamento pela cúpula coral. A repercussão pode levar a medidas disciplinares para o novo refoço.
Confira a nota oficial do Sport na íntegra:
O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro.
Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco.
O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições.
Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato.