Esportes DP

SPORT

'Bonde treinado': Principal organizada promove sessão de luta dentro da sede do Sport

Organizada utilizada dependências do Sport para treino de luta

postado em 13/12/2024 11:04 / atualizado em 13/12/2024 12:33

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Principal organizada do Sport, “Torcida Jovem do Leão” realizou na última quinta-feira (12) um treino de luta livre na sede da Ilha do Retiro. A atividade foi compartilhada nas redes sociais da organizada, acompanhada da legenda que indicava a preparação: “treinando o bonde” para a próxima temporada.

A publicação foi feita pela organizada nas redes sociais, com a legenda “Bonde treinado! Preparativos para a próxima temporada”, mostra um grupo formado de pessoas participando do treino de luta livre na sede da Ilha do Retiro.

Na manhã desta sexta-feira (13), a mesma foto do treino da principal organizada do Leão, inicialmente publicada com a legenda “Bonde treinado! Preparativos para a próxima temporada”, ganhou uma descrição mais incisiva: “A guerra só acabará quando o último de nós cair.”

Além disso, um vídeo compartilhado nas redes sociais pela organizada mostra integrantes trocando socos com luvas de boxe dentro da sede do Sport. Essa mudança no tom da publicação, aliada às imagens de confrontos simulados, reforça a preocupação com o uso do espaço do clube para atividades que podem ser interpretadas como incitação à violência.

O episódio trouxe à tona o debate sobre a relação entre o clube e sua principal torcida organizada, destacando a necessidade de limites claros para o uso da sede. Vale lembrar, que nos últimos anos, o Sport vem acumulando diversas punições, por atos de violência da organizada. Como, por exemplo, o atentado ao ônibus da delegação do Fortaleza, no início deste ano.
 
Confira a nota oficial do Sport:

"O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento, na manhã desta sexta-feira (13), que um grupo de pessoas realizou, sem ciência e autorização do Clube, o que foi denominado como um treinamento de luta livre nas instalações internas da Ilha do Retiro. Após apuração dos fatos, decidiu-se pelo imediato desligamento do profissional que autorizou que o ato ocorresse dentro do Clube. 

Por fim, o Sport reforça o posicionamento e atuação social em prol de repudiar qualquer tipo de violência, sejam elas vinculadas diretamente ou não ao futebol"
 
 

Tags: sport principal organizada promove sessao luta sede ilha do retiro jovem torcida