
Saiba mais
Na parte ofensiva, o lateral-esquerdo Rafinha foi o principal destaque, com uma falta muito perigosa cobrada no fim do primeiro tempo. Na defesa, o goleiro Davi chamou a atenção pela segurança e por defesas plásticas, sobretudo na etapa final do jogo.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (14), quando receberá o Decisão, às 20h, na Ilha do Retiro. A equipe de Sertânia empatou com o Santa Cruz em 1 a 1 neste final de semana.
O JOGO

A Coruja, com atletas mais experientes, aproveitaram a deixa para controlar a partida, mas faltava objetividade. Os donos da casa não tiveram nenhuma finalização em toda a etapa inicial.
O Leão - comandado por César Lucena -, era mais incisivo nas poucas, mas interessantes chegadas que tiveram. Logo aos três minutos, Enzo Vagner recebeu uma ótima bola, ficando cara a cara com Danilo, mas o arqueiro do Afogados foi mais rápido e interceptou a jogada.
Aos nove, Thalis acabou sendo derrubado ao tentar driblar o goleiro e após leve contato, caiu na grande área. O árbitro, no entanto, não assinalou o pênalti. O lance de maior perigo só veio acontecer após os 40 minutos, em cobrança de falta venenosa do lateral-esquerdo Rafinha.

A insistência, no entanto, se sobressaiu à resistência e aos 18 minutos os donos da casa conseguiram abrir o placar. Em jogada de pé em pé, se iniciando no campo defensivo, a bola passou pelos pés de sete atletas diferentes, até Rodrigo fazê-la morrer no fundo das redes.
Com o placar inaugurado, a partida ficou mais aberta, com boas oportunidades para ambos os lados. Quando o resultado parecia se encaminhar para o tropeço do atual bicampeão estadual, aos 44 minutos, o alívio rubro-negro. Felipinho arriscou de longe e acabou acertando o golaço do Sport, fechando o placar em 1 a 1.
FICHA DO JOGO
AFOGADOS: 1
Danilo; Denner, Cláudio Caça-Rato, Kayk e Wesley; Dedê, Rangel e Marcelo; Geyson, Leozinho e Rodrigo. Técnico: Alexandre Lima.
SPORT: 1
Davi, Neto, Patrick, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel, Zé Lucas e Jefinho. Thalis, Micael e Enzo Vagner. Técnico: César Lucena.
Competição: Campeonato Pernambucano (1ª rodada)
Local: Vianão (Afogados da Ingazeira/PE)
Cartões Amarelos:
Gols: Rodrigo (18'2T); Felipinho (44'2T)
Árbitro: Thiago Nascimento
Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa