Esportes DP

1x1

Com golaço no fim, Sub-20 do Sport arranca empate com o Afogados na estreia do Pernambucano

Leão estava sendo derrotado até os 44 minutos do segundo tempo, quando Felipinho anotou um golaço

postado em 11/01/2025 20:31 / atualizado em 11/01/2025 20:50

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
Atuando com a sua equipe Sub-20, o Sport empatou em 1 a 1 com o Afogados, na noite deste sábado (11), pela estreia do Campeonato Pernambucano de 2025. O duelo aconteceu no estádio Vianão, no sertão.

Como o clube rubro-negro optou por dar mais tempo de preparação ao elenco principal, esticando a pré-temporada, será sob o comando de César Lucena que o Leão atuará nas rodadas iniciais.
Na parte ofensiva, o lateral-esquerdo Rafinha foi o principal destaque, com uma falta muito perigosa cobrada no fim do primeiro tempo. Na defesa, o goleiro Davi chamou a atenção pela segurança e por defesas plásticas, sobretudo na etapa final do jogo.

O Sport volta a campo na próxima terça-feira (14), quando receberá o Decisão, às 20h, na Ilha do Retiro. A equipe de Sertânia empatou com o Santa Cruz em 1 a 1 neste final de semana.

O JOGO

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
Muita transpiração e pouca inspiração. Assim pode ser resumido o primeiro tempo de partida entre Afogados e Sport, pela abertura do Campeonato Pernambucano. Com sua equipe formada apenas por garotos, os primeiros minutos de jogo foram de adaptação para os rubro-negros.

A Coruja, com atletas mais experientes, aproveitaram a deixa para controlar a partida, mas faltava objetividade. Os donos da casa não tiveram nenhuma finalização em toda a etapa inicial.
O Leão - comandado por César Lucena -, era mais incisivo nas poucas, mas interessantes chegadas que tiveram. Logo aos três minutos, Enzo Vagner recebeu uma ótima bola, ficando cara a cara com Danilo, mas o arqueiro do Afogados foi mais rápido e interceptou a jogada.
Aos nove, Thalis acabou sendo derrubado ao tentar driblar o goleiro e após leve contato, caiu na grande área. O árbitro, no entanto, não assinalou o pênalti. O lance de maior perigo só veio acontecer após os 40 minutos, em cobrança de falta venenosa do lateral-esquerdo Rafinha.

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
A falta de objetividade que faltou ao Afogados antes do intervalo, sobrou na volta dos vestiários. Nos primeiros 15 minutos, foram três chutes que resultariam em gol se não fossem as intervenções do goleiro Davi. 

A insistência, no entanto, se sobressaiu à resistência e aos 18 minutos os donos da casa conseguiram abrir o placar.  Em jogada de pé em pé, se iniciando no campo defensivo, a bola passou pelos pés de sete atletas diferentes, até Rodrigo fazê-la morrer no fundo das redes.

Com o placar inaugurado, a partida ficou mais aberta, com boas oportunidades para ambos os lados. Quando o resultado parecia se encaminhar para o tropeço do atual bicampeão estadual, aos 44 minutos, o alívio rubro-negro. Felipinho arriscou de longe e acabou acertando o golaço do Sport, fechando o placar em 1 a 1.

FICHA DO JOGO

AFOGADOS: 1

Danilo; Denner, Cláudio Caça-Rato, Kayk e Wesley; Dedê, Rangel e Marcelo; Geyson, Leozinho e Rodrigo. Técnico: Alexandre Lima.

SPORT: 1

Davi, Neto, Patrick, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel, Zé Lucas e Jefinho. Thalis, Micael e Enzo Vagner. Técnico: César Lucena.

Competição: Campeonato Pernambucano (1ª rodada)

Local: Vianão (Afogados da Ingazeira/PE)

Cartões Amarelos: 

Gols: Rodrigo (18'2T); Felipinho (44'2T)

Árbitro: Thiago Nascimento

Assistentes: Bruno Vieira e Manoel Barbosa