Por Lucas Valle:

Saiba mais
Nos dois jogos disputados na temporada atual, Maguary no Pernambucano e Moto Club na Copa do Nordeste, o Retrô perdeu um e empatou o outro no tempo normal, sendo eliminado nos pênaltis. Com os dois resultados, a decisão da diretoria do Retrô foi por desligar o técnico após a derrota deste domingo (12).
Em suas redes sociais o clube anunciou oficialmente o desligamento do técnico Dico Wooley e do preparador físico Italo Trinchão do comando técnico da equipe.
JOGO
O time recém promovido para a Série C do Campeonato Brasileiro iniciou o Pernambucano perdendo para o Maguary na Arena Pernambuco. Aos 17 minutos de partida já estava 2 a 0 para o time de Bonito e terminou assim o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Retrô fez alterações no time para reverter a situação do jogo, sem sucesso. Aos 40 minutos da segunda etapa, o Maguary ampliou o placar, tirando todas as esperanças do Azulino. O Retrô só conseguiu marcar o gol nos acréscimos do segundo tempo.
Os gols do Azulão foram marcados pelo volante Italo e pelos atacantes Erick Cunha e Hericles. Já o do Retrô foi marcado por Denilson.
FICHA DO JOGO
RETRÔ: 1
Darley; Gedeilson, Rayan Ribeiro, Luiz Henrique e Denilson; Gledson, Diego Matos e Radsley; Fernandinho, Mascote e Felipe Augusto. Técnico: Dico Wooley.
MAGUARY: 3
Juliano Chade; Dudu, Sandoval, Mateus Henrique e Pedrinho; Ítalo, Memo; Lelê; Erick Cunha, João Guilherme e Ruan. Técnico: Sued Lima
Gols: Italo 12’/ 1T (Maguary), Erick Cunha 17’ / 2T (Maguary), Hericles 40’ / 2T (Maguary) e Denilson 51’ / 2T (Retrô)
Cartões amarelos: Rayan Ribeiro 47’/ 1T e Luiz Henrique 7’ / 2T
Árbitro: Paulo Belence
Assistentes: Humberto Martins e Victor Lâvor
4° arbitro: Lucas Silva
Público total - 961
Renda – R,00
O Maguary foi o grande destaque da primeira rodada do campeoanto, atualmente está na liderança do Pernambucano, com três pontos, a frente de todos os times da capital. Para defender sua posição no estadual, o Azulão enfrenta o Central na próxima quinta-feira às, 15h, no Estádio Arthur Tavares, em Bonito.
Agora sem técnico, a diretoria do Retrô terá que correr para arranjar um novo comandante para a equipe, pois a Fênix de Camaragibe volta a campo na quarta-feira (15), às 17h, contra o Afogados, no Estádio do Arruda.