Por Lucas Valle:

Saiba mais
Na primeira etapa, os jogadores do time paulista demonstraram sua imposição física contra o Sub-17 do rubro-negro pernambucano.
No segundo tempo, os Leões da Base voltaram mais soltos do vestiário, conseguindo impor seu jogo contra os jogadores do Oeste, que em muitas ocasiões optava pela falta para interromper o ataque rubro-negro. A equipe paulista não conseguiu administrar bem os cartões e as faltas levando o time a ficar com dois jogadores a menos, Kauan Diniz aos 22 minutos e Cauã Tavares aos 31, ambos na 2ª etapa.
A equipe leonina conseguiu muitas jogadas perigosas em cobranças de bola parada, porém não conseguiram marcar, muito devido a ótima partida do goleiro da Onça. No fim do tempo regulamentar, 0 a 0 no placar.
Nos pênaltis as crias da base do Sport mostraram o seu cartão de visitas. Na abertura das cobranças, o goleiro Erick, do Sport, buscou um petardo a sua direita, fazendo uma defesa fenomenal e dando confiança para os Leões da base.
Em seguida, Cordeiro chutou forte no lado esquerdo do goleiro Vitor Manoel, abrindo o marcador para o Sport. Nas 2ª e 3ª cobranças, Dedé e Tuca Moreira demonstraram toda a frieza do elenco sub-17, ambos cavando no lado direito do arqueiro e convertendo suas cobranças com sucesso. Na 4ª tentativa, o capitão Arthur Baggio contou com a sorte: bateu fraco em direção ao goleiro, mas a bola desviou em uma irregularidade do gramado, resultando no gol. Para fechar e consagrar a classificação, Samuel Pires bateu cruzado no lado direito do goleiro, que permaneceu no centro, garantindo a vitória rubro-negra. Fim das cobranças de pênaltis: Sport 5x4.
O Sport agora espera o seu próximo adversário na Copinha. A decisão acontece às 19:30 deste segunda-feira (13), na partida entre Palmeiras e Referência, o vencedor enfrenta o Leão da Ilha na terceira fase.
A cobrança da classificação! %uD83C%uDFAF Samuel Pires converteu a 5ª cobrança rubro-negra e os #LeõesDaBase estão %uD835%uDC1C%uD835%uDC25%uD835%uDC1A%uD835%uDC2C%uD835%uDC2C%uD835%uDC22%uD835%uDC1F%uD835%uDC22%uD835%uDC1C%uD835%uDC1A%uD835%uDC1D%uD835%uDC28%uD835%uDC2C na @copinha! AQUI É SPORT! %uD83E%uDD81 pic.twitter.com/EAosWzDXx1
%u2014 Sport Club do Recife - Base (@leoesdabase) January 13, 2025
ESCALAÇÃO INICIAL DO SPORT:
Erick; Ítalo Lucas, Caio Moura, Léo Fazzio, Cordeiro; Dedé, Augusto Pucci e Arthur Baggio; Fernandinho, Joanderson e Matheus Lacort. Técnico: Alexandre Silva
ELENCO DO SPORT NA COPINHA:
Goleiros: Erick, Victor e Dudu Seródio.
Zagueiros: Samuel, Gui Cardozo, Caio Moura e Léo Fazzio.
Laterais: Ítalo Lucas, Berrió, Cordeiro e Francisco Samuel.
Meio-campistas: Dedé, Augusto Pucci, Miguel, Arthur Baggio, Arthur Monteiro, Samuel Pires, Fernandinho, Matheus Lacort e Tuca Moreira.
Atacantes: Arthur Henrique, Joanderson, Natan, Matheus Cowboy e Daniel Oliveira.
NÁUTICO
Nesta segunda-feira (13), o Náutico foi eliminado na 2ª fase da Copinha de 2025. O Timbu igualou a campanha de 2024, quando se classificou em 2° e foi eliminado logo em seguida na 1ª rodada do mata-mata. O elenco alvirrubro deixa a Copa São Paulo com duas vitórias, um empate e uma derrota. Onde marcou seis gols e sofreu quatro.