Os catarinenses dividiriam o salário do atleta e teriam a prioridade da compra após o fim do vínculo. A informação foi divulgada por múltiplas fontes, incluindo o Diario de Pernambuco. Aos 30 anos, o jogador teve o seu contrato renovado até dezembro, não por desejo do clube, mas pela obrigação de uma cláusula de minutagem.
Vindo do Cruzeiro, Castán chegou ao Sport para ser titular absoluto, o que se concretizou no início da sua passagem pela equipe rubro-negra. Ele formou zaga com o capitão Rafael Thyere e chegou a usar a braçadeira enquanto o parceiro estava ausente por lesão.
No segundo semestre, ele acabou perdendo espaço na equipe após atuações abaixo da média e sequência de falhas. Chico acabou assumindo a vaga e não saindo mais do time titular do Leão.
Vale lembrar que na última quinta-feira (9) o Sport anunciou a chegada do zagueiro Antônio Carlos, ex-Fluminense. Nesta sexta-feira (10), os rumores dão conta que os pernambucanos estariam interessados no também defensor, Marcelo Benevenutto.
Com direitos ligados ao Fortaleza, ele estava no Coritiba no ano passado, onde foi titular em 27 dos 29 jogos que atuou. Como tem contrato longo com o Tricolor do Pici - até o fim de 2026 -, os cearenses não devem fazer jogo duro para negocia-lo.