Por Gabriel Farias

O defensor pode ser opção para o técnico Pepa para o duelo, talvez como uma solução para os problemas defensivos enfrentados pelo clube leonino. João Silva já vinha treinando com o grupo e participou das atividades desta quinta (13), de preparação para o clássico. Nas últimas três temporadas, ele estava no Kortrijk, da Bélgica, e chega ao Sport em definitivo com contrato até dezembro de 2027.
Para formar a zaga no clássico contra o Náutico, o Rubro-Negro agora conta com João Silva, Chico, Antônio Carlos, Marcelo Ajul e Renzo. Vale destacar que apenas a torcida rubro-negra poderá estar presente nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
Em entrevista coletiva no CT, o zagueiro português valorizou o tamanho e a tradição do Sport. “É um clube muito grande aqui no Brasil. Um clube com muita história e com uma torcida enorme e isso motiva o jogador a vir jogar aqui. Depois que surgiu o interesse, falei com o Mister (Pepa) e com o Gonçalo Paciência para saber como era morar aqui, como era o clube e só ouvi coisas boas. Tomei a decisão de vir e foi a melhor decisão”, afirmou João Silva.