Esportes DP

CLASSICO

Doze torcedores do Sport detidos com bombas caseiras antes de clássico contra o Santa Cruz

Este episódio ocorre apenas um mês após outro incidente violento, ocorrido no dia 1º de fevereiro, quando 13 pessoas ficaram feridas

postado em 08/03/2025 14:38 / atualizado em 08/03/2025 19:35

<i>(Foto: Reprodução)</i>
Em meio ao cenário de alerta dos órgãos de segurança do Estado, doze integrantes de uma torcida organizada do Sport foram detidos com bombas caseiras neste sábado (08), antes do Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz. A abordagem ocorreu no bairro da Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana da capital pernambucana, enquanto os torcedores aguardavam um ônibus para seguir em direção à Ilha do Retiro. 

A polícia apreendeu com os suspeitos rojões e granadas caseiras, fabricadas com pregos e metais. As autoridades suspeitam que o material seria utilizado para confrontos com torcedores rivais, ampliando o clima de tensão que sempre envolve os clássicos locais.

Este episódio ocorre apenas um mês após outro incidente violento, ocorrido no dia 1º de fevereiro, quando 13 pessoas ficaram feridas em uma briga generalizada entre torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz. O confronto, que transformou as ruas do Recife em um cenário de guerra, aconteceu horas antes do último "Clássico das Multidões" no Estádio do Arruda.

As autoridades de segurança pública já reforçaram o esquema de policiamento para garantir a segurança dos torcedores e evitar novos episódios de violência. A Polícia Militar e outros órgãos de segurança também estão monitorando as movimentações das torcidas organizadas para tentar impedir que novos confrontos aconteçam antes e depois do jogo. Ao todo, 865 policiais militares estarão trabalhando na segurança da partida.
 
Confira nota oficial da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que policiais militares do 18ºBPM, conduziram neste sábado (8), 12 pessoas, um deles menor de idade, que estariam amedrontando moradores, no Cabo de Santo Agostinho. Ao ser feita abordagem policial foram encontrados artefatos explosivos (rojão) e artefatos caseiros (bombas), alguns, inclusive, com pregos ao redor. 

Todos foram conduzidos à 40ª Delegacia de Polícia Civil do Cabo, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Tags: feridas prisao incidente classico fogos caseiras bombas organizadas torcidas cruz santa sport