Esportes DP

SPORT

Em momento decisivo e com Série A se aproximando, Sport vai ganhando forma com Pepa

Portugueses parecem ter conquistado vaga no time titular e laterais seguem como uma incógnita na escalação

postado em 12/03/2025 19:17

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP)</i>
O Sport parece estar definindo uma 'cara' em seu time titular para a sequência da temporada. Depois de um momento turbulento, passando por derrotas em clássicos e desempenho sem convencer nos grandes jogos, o time comandando por Pepa vem em uma sequência positiva. O comandante rubro-negro vinha esperando por reforços fundamentais ao seu estilo de jogo e precisou fazer mudanças na escalação ao perder atletas por lesão. 

 

No momento, o clube leonino vai com boa vantagem para o jogo da volta na semifinal do Pernambucano e já garantiu classificação à próxima fase da Copa do Nordeste. Vice-líder de seu grupo no Nordestão, o Sport terá uma série de jogos importantes para seguir evoluindo até a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março. 

 

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP)</i>
O 'NOVE' PACIÊNCIA E ATAQUE SE DESENHANDO 

Principal característica do Sport de Pepa, o poder de fogo do Leão passa muito por um setor ofensivo que já conhece suas principais peças. Um destaque a se falar é o português Gonçalo Paciência. Ele é o atleta que mais vezes atuou na escalação de Pepa até aqui. Paciência soma 13 jogos e cinco gols marcados. Apesar de Pablo vir entrando bem ao decorrer dos jogos, parece que o escolhido no momento é o 'gajo'.  

 

Lenny Lobato é mais um que vem segurando sua vaga entre os onze. Artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, o camisa 77 vem mostrando evolução desde a reta final da última Série B.

 

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP)</i>
DÚVIDA NAS LATERAIS 

As laterais do Sport chegam a ser o setor que mais passou pelo 'rodízio' de Pepa. Do lado direito, Matheus Alexandre e Hereda chegaram para brigar por vaga com o remanescente Di Plácido. Até aqui, ainda segue a dúvida de quem começa como titular nos jogos, até o momento em que a escalação é divulgada.

 

Já pela esquerda, a disputa é entre Igor Cariús e Dalbert. Os dois estiveram na campanha do acesso à Série A e devem seguir como as principais opções na posição no Brasileirão deste ano. Em um calendário apertado e a diferença da postura de certos adversários, o Sport vem passando pela necessidade de alterações no lado esquerdo durante os jogos. 

 

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP)</i>
GRINGOS PEDINDO PASSAGEM 

Para 2025, o que não faltou foram reforços, principalmente os que chegam de fora do Brasil. Começando pela zaga, o português João Silva, autor de um dos gols na semifinal contra o Santa Cruz, vem fazendo boas atuações e pode figurar como a dupla de Chico na sequência da temporada. 

 

Partindo para o meio-campo, sobram opções para poucas vagas. Apesar do impressionante ano que o garoto Zé Lucas vem fazendo, o colombiano Christian Rivera deve ganhar o status de volante titular. Ganhando ritmo no futebol brasileiro, o atleta possui grande capacidade de seguir com suas grandes atuações de quando jogava pelo Tijuana, do México. 

 

Na intenção de agregar qualidade técnica ao time leonino, Rodrigo Atencio e Sérgio Oliveira são armas na criação do Leão e podem se destacar no Brasileirão. O português é quem vem com mais chances de cravar titularidade. De experiência no futebol europeu, o jogador já mostra seu diferencial com a camisa rubro-negra. Atencio pode esbarrar com a disputa por uma vaga com Lucas Lima, sendo até uma opção de imediato ao camisa 10.

Tags: nordeste do copa pepa brasileirão sport sportxsantacruz pernambucano estadual ilha do retiro