João Silva marcou seu primeiro gol pelo Sport no Clássico das Multidões (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Ao sair em vantagem sobre o Santa Cruz para o confronto da volta na semifinal do Pernambucano, o Sport tem uma semana de preparação para o Clássico das Multidões. A partida está marcada para o sábado (15), às 16h30, no estádio do Arruda.
Apesar de ter dois gols a favor no agregado, o Leão encara um rival que já demonstrou grande futebol durante o Estadual, e não deve se contentar com o resultado conquistado na Ilha do Retiro. Na primeira fase da competição, o Santa Cruz bateu o time rubro-negro no Arruda e quer repetir a dose no sábado. O clima entre os tricolores ainda é de confiança e que a partida deve contar com fortes emoções.
Diante de um enorme confronto, o zagueiro João Silva tratou de falar sobre suas expectativas para encarar o Tricolor, fora de casa. O português relembrou a derrota do Sport na primeira fase e explicou que o Leão vai buscar a vitória no clássico. Ele foi o autor do segundo gol do Rubro-Negro na partida de ida das semis, aos 24 minutos do segundo tempo.
"Sabemos que é um estádio muito difícil (Arruda), em um clássico, e que vamos jogar fora de casa. É verdade que ganhamos em casa e que temos uma vantagem de 2 a 0, mas eu diria que, para nós, a semifinal ainda está empatada. Ainda temos esse jogo que é o mais importante. Vamos procurar ganhar para garantir nossa vaga na final. É um clássico com duas equipes que têm essa rivalidade. Conseguimos vencer em casa, já perdemos para eles no Arruda nesta temporada e queremos ir lá ganhar desta vez", disse João Silva.