Caíque França pegou o pênalti cobrado por Diego Matos Guerra (Foto: Rafael Vieira/ FPF)
Nesta quarta-feira (02), o Sport venceu o Retrô nas cobranças de pênaltis e novamente se sagrou tricampeão do Campeonato Pernambucano. A defesa do título foi realizada pelo goleiro Caíque França, titular e um dos capitães da equipe. Após o título o goleiro reproduziu seu sentimento “estou feliz demais, sonhe com esse momento”
Em entrevista à Rádio Jornal, o goleiro Caíque França falou um pouco sobre a final contra o Retrô e explicou o sentimento de pegar o pênalti decisivo que deu o título ao Sport
“A gente sabe que eles tem uma equipe qualificada. No primeiro jogo nós conseguimos abrir 2 a 0 no placar e eles buscaram. Mas final é final, nunca tem favorito independente de onde estão os times. Futebol é bom por causa dessas coisas, a gente começou ganhando, eles empataram, viraram e a gente com um a menos, foi para os pênaltis e acredito que no final o melhor time saiu campeão”, avaliou o goleiro do Sport
“Minha primeira vez em uma decisão na Ilha. Estou feliz demais, sonhei com esse momento e ele acabou acontecendo”, disse Caíque França.
No intervalo do jogo de volta, o ídolo do Sport, Magrão, em entrevista a TV Globo já havia comentado sobre o goleiro Caíque França. “Goleiro que é calmo e tranquilo, com características parecidas com as minhas. Eu gosto desse estilo”, disse Magrão sobre Caíque.
O Sport volta a campo neste domingo (06), onde enfrenta o Palmeiras pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Ilha do Retiro e será o primeiro confronto entre os times desde 2021.