Particpação de Lucas Valle

O título do Campeonato Pernambucano 2025 do Sport, obtido nesta quarta-feira (02) diante do Retrô, na Ilha do Retiro, tem a assinatura estrangeira. Ou melhor, assinaturas. Nada menos do que oito "gringos" integram o elenco rubro-negro, fora o técnico português Pepa.
Desde o ano passado, o Sport iniciou uma nova fase no mercado ao investir na contratação de jogadores estrangeiros. Em 2025, o Leão da Ilha foi buscar cinco jogadores fora do Brasil, incluindo três conterrâneos do comandante: o atacante Gonçalo Paciência, o zagueiro João Silva e o meia Sérgio Oliveira, último a chegar. Também chegaram o argentino Rodrigo Atencio e o colombiano Chistian Rivera.
Eles se juntaram ao uruguaio Fabricio Domínguez e aos argentinos Titi Ortiz e Di Plácido, contratados no ano passado.
"Hoje foi um jogo especial, sentimento incrível. Jogdo sofrido, mas somos tricampeões pernambucanos", disse o zagueiro João Silva. O detalhe é que seu compatriota, Sérgio Oliveira, foi expulso de forma infantil no segundo temçpo da decisão, o que prejudicou muito o Sport, que só foi campeão nos pênaltis.

ESTRANGEIROS NO SPORT
PORTUGAL
Gonçalo Paciência – O atacante português foi um dos primeiros reforços do Sport para 2025. Tem passagens por clubes como Porto, Olympiacos, Sanfrecce Hiroshima, Frankfurt, Schalke 04 e Celta de Vigo (Espanha).
Sérgio Oliveira – Experiente meio-campista português, com passagens por Porto, Roma e Galatasaray. Sérgio tem qualidade técnica e liderança para o meio de campo do Sport.
João Silva – Zagueiro português de 27 anos, chamou atenção do Sport enquanto estava atuando no Kortrijk, da Bélgica, por três temporadas.
ARGENTINA
Titi Ortiz – Foi titular em boa parte do ano de 2024, podendo atuar tanto na armação pelo meio, quanto caindo para os lados do campo.
Di Plácido – Lateral-direito argentino chegou ao Sport em julho de 2024 para disputar a Série B, onde foi titular em três dos 10 jogos possíveis, mas não emplacou
Rodrigo Atencio – Meia argentino de 22 anos, adquirido por R$ 12 milhões por 50% dos direitos econômicos. Chega como uma aposta de longo prazo para o Leão.
COLÔMBIA
Christian Rivera – Volante colombiano com forte marcação e boa saída de bola, além de ser um líder dentro dos elencos dos seus antigos times.
URUGUAI
Fabricio Domínguez – Um dos destaques do Sport em 2024, o volante uruguaio, como já conhecido pela torcida rubro-negra, tem como suas características a marcação forte e uma boa chegada ao ataque.