Mesmo pressionado no cargo, o técnico Pepa não fez cerimônia, fazendo opções surpreendentes na escalação do Sport para o jogo contra o Corinthians neste sábado (19), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal delas foi deixar Lucas Lima no banco de reservas. Sérgio Oliveira voltou ao time e formou o meio de campo com Rivera e Du Queiroz. No ataque, Barletta, Carlos Alberto e Arthur Sousa, com Paciência também como opção entre os suplentes.
A ideia não deu certo e o Sport foi massacrado pelo Corinthians nos primeiros 30 minutos de jogo. Até que o rubro-negro abriu o placar com Sérgio Oliveira, mas o holandês Memphis Depay marcou duas vezes no segundo tempo e decretou a vitória alvinegra por 2 a 1.
Na coletiva de imprensa, Pepa disse que a opção por deixar Lucas Lima na reserva foi tática. "A escolha tem a ver com opções, em entrarmos mais verticais, com dois alas mais incisivos e com uma questão de estratégia, porque jogamos há três dias (Bragantino). E também termos mais espaço para Lucas procurar jogar de fora para dentro na segunda parte, como fez muito bem. Portanto, pura e simplesmente opção", enfatizou Pepa.
Sobre o começo do jogo, o técnico português reconheceu o mau futebol. "Desconcentração, é futebol. Tivemos 20 minutos muito mal, com oportunidades constantes que o Corinthians teve em erros e perdas de bolas da nossa parte. Não podemos perder tantas bolas assim na fase de construção", disse Pepa.
A derrota aumenta ainda mais a pressão no técnico Pepa. O Sport segue na lanterna, com um ponto conquistado em cinco jogos. Já são quatro derrotas consecutivas e sete jogos sem vitória, contabilizando todas as competições.
O Leão volta a campo contra o Fortaleza, sábado (26), na Ilha do Retiro. Já o Corinthians, com sete pontos, visita o Flamengo, domingo (27), no Maracanã.