O Vasco da Gama entra em campo neste sábado (12), às 21h, contra o Sport, em São Januário, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio à pressão crescente da torcida, o técnico Fábio Carille busca uma vitória para aliviar o ambiente e retomar o caminho da confiança no comando cruzmaltino.
Na última terça-feira (08), mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, o treinador foi vaiado nas arquibancadas de São Januário. Em entrevista coletiva, Carille lamentou a postura da torcida e afirmou que as manifestações durante o jogo impactam negativamente o rendimento do time.
Na competição nacional, o Vasco estreou com vitória sobre o Santos em casa, mas sofreu um revés contundente por 3 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, na segunda rodada. O resultado deixou o time carioca na 11ª posição, com três pontos.
Para o duelo contra o Sport, o elenco vascaíno finalizou a preparação nesta sexta-feira (11), no CT Moacyr Barbosa. A tendência é de que Carille mantenha a base utilizada na Sul-Americana. Philippe Coutinho e Adson, que eram dúvidas por questões físicas, treinaram normalmente e devem estar à disposição. O argentino Tomás Garré desponta como favorito para iniciar a partida no lugar de Adson, formando o trio ofensivo com Nuno Moreira e o artilheiro Vegetti.
Coutinho, nome de peso no elenco, também deve começar como titular e será uma das apostas para quebrar a sólida defesa rubro-negra. O Sport chega motivado depois de boas atuações contra São Paulo e Palmeiras, ficando com um gosto amargo por não ter conquistado melhores resultados. Mesmo atuando fora de casa, o Leão da Ilha promete impor dificuldades ao time carioca, que tem a vantagem histórica no confronto em São Januário.
Com clima tenso e casa cheia, a partida promete fortes emoções. Para Carille, mais do que os três pontos, está em jogo a retomada da confiança da torcida e a estabilidade do seu trabalho no Vasco. Uma vitória pode ser o alívio que o clube precisa para respirar mais tranquilo nas próximas rodadas.