O Sport sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro. O Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, de virada, neste sábado (19) na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 5ª rodada. O rubro-negro abriu o placar com Sérgio Oliveira, mas o holandês Memphis Depay marcou duas vezes e decretou a vitória alvinegra.
A derrota aumenta ainda mais a pressão no técnico Pepa. O Sport segue na lanterna, com um ponto conquistado em cinco jogos. Já são quatro derrotas consecutivas e sete jogos sem vitória, contabilizando todas as competições.
O Leão volta a campo contra o Fortaleza, sábado (26), na Ilha do Retiro. Já o Corinthians, com sete pontos, visita o Flamengo, domingo (27), no Maracanã.
FIIIIIIIIIIIIIMMM DE JOGOOOOO!!
De virada, o Timão bateu o Sport pelo Brasileirão! %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3%uFE0F
Mesmo pressionado no cargo, o técnico Pepa não fez cerimônia, fazendo opções surpreendentes. A principal delas foi deixar Lucas Lima no banco de reservas. Sérgio Oliveira voltou ao time e formou o meio de campo com Rivera e Du Queiroz. No ataque, Barletta, Arthur Sousa e Carlos Alberto. No Corinthians, ainda sem um substituto para Ramon Díaz, o técnico do Sub-20 Orlando Ribeiro manteve a mesma base, com destaque para o trio de ataque Depay, Yuri Alberto e Romero.
O começo do jogo foi um pesadelo para o Sport. Com Carrillo e Depay buscando jogo, o alvinegro foi sufocando o Leão, que se segurava como podia. Aos 10 minutos, o holandês deu lindo lançamento de trivela para Carrillo, que tocou para Romero de primeira acertar a trave leonina. Logo depois, Carrillo lançou entre os zagueiros para Yuri Alberto, que recebeu e bateu mal, para a sorte rubro-negra. Na sequência, Caíque França salvou com o pé o chute de Yuri Alberto.
Apesar de mais uma escalação diferente, o Sport mostrava o mesmo problema de criação. Já o Timão seguia empilhando chances perdidas. Aos 20, Barletta errou uma inversão de bola e Lucas Cunha evitou que Romero abrisse o placar. Antes da primeira finalização do Sport no jogo, ainda deu tempo para Angileri cruzar para Yuri Alberto chutar para fora, da enteada da área.
Só aí, enfim, ocorreu um ataque dos pernambucanos. Aos 28, Du Queiroz roubou a bola e ela sobrou na entrada da área para Sérgio Oliveira, que chutou com perigo, mas para fora. O Leão se empolgou e por pouco não abriu o placar aos 37. Carlos Alberto tocou para Berletta, que acertou a trave de Matheus Donelli.
Mais ajustado em campo, o Sport chegou ao gol. Aos 44 minutos, Sérgio Oliveira completou para o fundo da rede, após cruzamento de Hereda. Festa rubro-negra na Neo Química Arena: 1 a 0.
O GOL DO LEÃO NA NEO QUÍMICA ARENA! %uD83D%uDD25%uD83C%uDDF5%uD83C%uDDF9 Sérgio Oliveira abriu o placar: Corinthians 0x1 Sport! pic.twitter.com/NyB1tMZAdu
As duas equipes voltaram sem mudanças. O que mudou foi o placar. Logo aos 10 segundos, Romero cruzou, João Silva escorregou e Depay livre na área fuzilou para o gol: 1 a 1. Foi o 11º gol do atacante holandês pelo Timão, o 8º na Neo Química Arena.
Aos 10 minutos, Pepa resolveu mexer em dose dupla. Mais uma vez, Barletta foi o sacrificado e deixou o gramado para a entrada de Lucas Lima. Já Paciência substituiu o apagado Arthur Sousa. Mas foi o Timão que quase virou o placar. Yuri Alberto chutou com perigo, na rede pelo lado de fora. Logo depois, um lance bizarro. O goleiro Matheus Donelli pisou na bola e por pouco não deixou nos pés de Paciência.
Após o susto, o alvinegro virou o placar. Aos 16 minutos, Léo Maná cruzou para Depay, que chutou e a bola desviou em João Silva, tirando o goleiro Caíque França da jogada: Corinthians 2 a 1.
O Sport tentou chegar mais ao ataque, em busca do empate, mas o reflexo era mais espaço para o contra-ataque do Corinthians. Aos 30, Lenny Lobato achou Paciência, que bateu para o gol, mas Angileri evitou o empate. O Leão tentou até o fim, mas não chegou ao empate.
FICHA DO JOGO
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan), Breno Bidon (Maicon) e André Carrillo (Alex Santana); Romero (Dieguinho), Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro (interino).
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz e Sérgio Oliveira (Ortiz); Barletta (Lucas Lima), Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Arthur Sousa (Paciência). Técnico: Pepa.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS).
VAR: Rafael Traci (SC).
Gols: Sérgio Oliveira (44'/1º); Depay (10 segundos/2º) e Depay (16'/2º)
Amarelos: Breno Bidon, Félix Torres e Matheus Donelli (Cor); Caíque França e Rivera (Spo)