Sport e Palmeiras estrearam na Série A com empates (Foto: Rafael Vieira / DP e Cesar Greco / Palmeiras)
Estreia da Ilha na Série A 2025! Neste domingo (06), o Sport recebe o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para às 18h30, será a primeira do Leão como mandante na competição. A expectativa é de casa cheia para apoiar o Rubro-Negro na busca pela primeira vitória no Brasileirão. O jogo terá a transmissão da Record (TV aberta), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
O duelo promete ser pegado pelos três pontos, já que as duas equipes empataram na estreia da Série A e buscam a primeira vitória o quanto antes. Ambas também chegam ao confronto após passarem por momentos tensos no meio de semana: o Sport, no jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano, e o Palmeiras, na primeira rodada da Copa Libertadores.
O time leonino chega embalado por uma conquista importantíssima. O Sport levantou o tricampeonato pernambucano e alcançou o 45º título estadual da sua história, entrando no Brasileirão com moral e motivação para seguir alcançando metas na temporada. Com a chave já virada para a Série A, o time de Pepa tem pela frente o fortíssimo elenco do Palmeiras, comandado por um técnico que não entra em campo pensando em menos do que os três pontos.
Hoje tem %uD835%uDDE6%uD835%uDDE3%uD835%uDDE2%uD835%uDDE5%uD835%uDDE7 %uD835%uDDD6%uD835%uDDDF%uD835%uDDE8%uD835%uDDD5 %uD835%uDDD7%uD835%uDDE2 %uD835%uDDE5%uD835%uDDD8%uD835%uDDD6%uD835%uDDDC%uD835%uDDD9%uD835%uDDD8 pela estreia do Leão no Brasileiro como mandante. Hoje é dia de Ilha do Retiro! %uD83D%uDD25 pic.twitter.com/o5uks0n8z8
Tendo o clube paulista como um dos grandes desafios da temporada, o Sport sabe que precisa corrigir alguns erros cometidos nas finais contra o Retrô. No entanto, pode se apoiar no bom desempenho diante do São Paulo, na estreia da Série A, e na força da Ilha do Retiro para buscar um resultado positivo. Pepa deve contar com o retorno de Du Queiroz ao meio-campo, dando mais segurança na marcação e preenchendo melhor os espaços.
Outro que volta ao time é o lateral Igor Cariús, depois de cumprir protocolo de concussão. Quem também deve ficar à dispoisição é o argentino Rodrigo Atencio, que vinha passando pelo processo de transição após se recuperar de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo.
Com a maratona de jogos nas últimas semanas, o técnico rubro-negro pode voltar a rodar alguns nomes do elenco, inclusive entre os considerados titulares, buscando manter o fôlego da equipe e aumentar o poder físico no confronto. A base que vem sendo mantida na formação deve ser preservada por Pepa.
O goleiro Caíque França concedeu entrevista na semana de preparação para o jogo e pontuou a força do adversário que o Sport irá enfrentar neste domingo.
"A gente sabe do grande trabalho que o Palmeiras vem fazendo ao longo dos anos, não é novidade pra ninguém. Todo mundo sabe que é um time que está sempre chegando nas decisões. Nos últimos cinco anos, acho que foi campeão duas ou três vezes do Brasileiro e da Libertadores. Sabemos que é uma partida difícil, a gente conhece o adversário, mas temos que ir em busca da vitória, principalmente porque é um jogo em casa, que faz diferença no campeonato. E estamos nos preparando bem pra isso."
Ô, #FAMÍLIAPALMEIRAS PERNAMBUCANA, QUE SAUDADE QUE EU TAVA! COM O CALOR DA TORCIDA QUE CANTA E VIBRA (E DO NORDESTE), HOJE É DIA DE PALMEIRAS! %uD83D%uDC9A%uD83E%uDD0D pic.twitter.com/Go0I5jqAqF
Da Libertadores para o Brasileirão, o Palmeiras teve apenas dois dias de intervalo entre duelos de alto nível. Após uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, em Lima, o Verdão encerrou os treinamentos no sábado e seguiu viagem para o Recife, onde enfrenta o Sport. O foco da comissão técnica foi na recuperação de atletas que vinham lidando com desgaste físico e lesões, consequência do calendário apertado.
Entre os desfalques para o confronto contra o Leão da Ilha está o lateral Mayke, que precisou ser substituído ainda no início da partida contra o Sporting Cristal, com uma lesão no adutor da coxa esquerda. Além dele, Bruno Rodrigues, Paulinho e Marcos Rocha seguem no departamento médico.
Por outro lado, Abel Ferreira terá reforços importantes à disposição. Aníbal Moreno e Raphael Veiga voltam a ficar disponíveis para a partida na Ilha do Retiro, dando mais opções ao treinador português.
A escalação, porém, segue cercada de mistério. Com a maratona de jogos, Abel pode ser obrigado a fazer mudanças na equipe titular para preservar o elenco. O técnico admitiu as dificuldades para definir o time, já que muitos jogadores vêm lidando com problemas físicos ao longo das últimas semanas.
,
"Há muito o que fazer dentro do clube. O treinador e o departamento médico não têm outra opção a não ser focar na recuperação dos jogadores — não só fisicamente, mas também em relação aos lesionados. O que eu mais sonho e desejo é ter dois jogadores por posição, para não precisar improvisar. Temos um elenco bom, mas que, neste momento, está em 70% do seu potencial — não só fisicamente, mas também em termos de dinâmica e jogo coletivo", destacou o treinador.
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Du Queiroz, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Lenny Lobato (Barletta) e Pablo. Técnico: Pepa.
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Bruno Fuchs), Gustavo Gómez (Murilo), Micael e Piquerez; Richard Ríos, Lucas Evangelista e Felipe Anderson (Raphael Veiga); Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.