Esportes DP

NÁUTICO

Jean Carlos revela ter recebido oferta para deixar o Náutico e explica recusa: 'A proposta foi boa para mim, não para o clube'

Destaque do Timbu, Jean Carlos só sai quando uma proposta for boa para todos os envolvidos, o que não aconteceu na última investida

postado em 25/03/2021 20:00 / atualizado em 25/03/2021 20:12

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O meio-campista Jean Carlos, destaque do Náutico nas últimas temporadas, revelou ter recebido uma proposta de um clube do leste europeu, mas a negociação não evoluiu. Embora a oferta tenha sido interessante para o jogador, as condições oferecidas ao clube não agradaram. O fato do negócio declinar não abalou Jean. Pelo contrário, o camisa 10 reiterou o carinho que tem pelo Timbu e relembrou a promessa feita quando estendeu o vínculo com o clube. 

“Era uma proposta muito boa financeiramente para mim, só que os valores não agradaram ao Náutico. Então, como eu deixei bem claro desde a minha renovação, que, se aparecesse alguma coisa, teria que ser bom para mim e para o clube. Dessa vez, foi bom para mim, mas não para o clube. Estou muito feliz no clube, por tudo que fizeram por mim desde a minha chegada. É um dos clubes que eu mais joguei e vivi uma boa temporada no ano passado. Então, independentemente se foi bom para mim, para o clube não foi, e a gente segue com o contrato, sigo feliz e espero fazer uma boa temporada”, revelou. 

No início da temporada passada, o armador viveu grande fase com a camisa alvirrubra. Antes da paralisação ocasionada pela pandemia, Jean marcou seis gols em 13 jogos. Entretanto, no retorno do futebol, o jogador não conseguiu engrenar o mesmo ritmo. Inclusive, durante a Série B, sob o comando do técnico Gilson Kleina, figurou entre os reservas na partida contra o Avaí. Com a ascensão da equipe na reta final, o camisa 10 evoluiu, mas ainda está distante do nível que já apresentou. Na entrevista coletiva, o atleta fez uma autoavaliação do seu desempenho. 

“A expectativa é a melhor possível [de recuperar o melhor futebol], venho trabalhando para isso. Concordo que comecei muito bem na temporada passada, mas, não só eu, nós tivemos uma queda muito grande na competição e ficamos vários jogos sem ganhar. Coloco minha responsabilidade nisso porque eu estou ali no meio, um jogador que tem que criar, que precisa alimentar os atacantes e fazer gol, mas a gente teve uma queda muito grande de rendimento no ano passado. Eu me cobro muito, já falei isso várias vezes, estou trabalhando para voltar o mais rápido a fazer gols. No meu ponto de vista, venho fazendo boas partidas, tive participações em gols nesses três jogos”, avaliou. 

Jean Carlos chegou ao Náutico na fase final da Série C, em 2019, tendo sido decisivo na conquista do título nacional. No ano passado, o atleta renovou o contrato até o final de 2022. Isso significa que, para tirar o jogador dos Aflitos, é preciso que haja uma boa compensação financeira para o clube. Até então, isso ainda não aconteceu.

Tags: Jean Carlos Meio campo náutico futebol nauticope timbu aflitos coletiva