Esportes DP

NÁUTICO

Mesmo em bom início, Náutico ainda vive indefinição sobre posições no time titular

Treinador Hélio dos Anjos ainda faz testes e pode não ter um camisa 11 inicial bem estabelecido para o time alvirrubro

postado em 26/03/2021 08:05 / atualizado em 26/03/2021 08:42

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico está vivendo um bom início de temporada, ainda com 100% de aproveitamento, o que não significa que não haja jogadores questionados e espaço para dúvidas na equipe de Hélio dos Anjos. Da defesa ao ataque, o time ainda passa por testes e alguns nomes ainda buscam a forma ideal para poder se firmar dentro do time teoricamente titular para 2021.

As laterais são as primeiras posições que ainda não têm definição clara sobre titularidade. Hereda e Rafinha, teoricamente titulares nas alas, só começaram a temporada nesta semana, e não agradaram muito, com o direito tendo muita dificuldade no suporte ofensivo e o esquerdo, no defensivo. Com isso, Bryan e Bahia, aparecendo bem neste início de ano, vão fortalecendo seus nomes na disputa e podem tomar as vagas.

Na cabeça de área, Rhaldney é titular absoluto, mas, ao seu lado, não há certeza de quem joga. Djavan vem como titular desde o ano passado, mas as chegadas de Marciel e Luiz Henrique acirram bastante a disputa pela vaga. O ex-Corinthians já teve a primeira chance como titular e mostrou falta de ritmo, enquanto o prata da casa ainda deve ganhar oportunidade em breve.

Instável e há mais de mil minutos sem balançar as redes, o atacante Vinícius também não tem segurança na ponta alvirrubra, e alguns nomes já aparecem com força para disputar essa vaga. O primeiro é Giovanny, autor do segundo gol no jogo contra o Vera Cruz, ele participou de todos os jogos alvirrubros até agora. O outro é Matheus Carvalho, que não atua há mais de um ano, por conta de lesão, mas vem aparecendo bem nos treinos e deve retornar em breve ao time principal.

Tags: helio dos anjos alvirrubro aflitos timbu nauticope náutico