Hélio Borges projeta sequência do Náutico na Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Náutico disputou um jogo competitivo frente ao São Paulo, adversário de Primeira Divisão, na última terça-feira (20). A derrota de 2 a 1 sofrida pelos alvirrubros, nos Aflitos, demostrou a sequência da evolução do trabalho do técnico Hélio dos Anjos, que vinha de duas vitórias seguidas na Série C.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), o atacante Hélio Borges falou sobre a postura do Náutico frente a um adversário de Série A e destacou a equipe cada vez mais adaptada ao trabalho do comandante alvirrubro.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil pela qualidade do adversário, mas a nossa equipe está cada vez mais adaptada ao modelo de jogo que o Hélio dos Anjos pede. Não importa se é time de Série A ou Série C, a gente está cada vez mais focado, cada vez mais adaptado em busca do acesso”, destacou Hélio Borges.
O atacante alvirrubro também falou sobre a importância do estádio dos Aflitos para a sequência da temporada do clube, especialmente na disputa da Série C. Hélio Borges, autor do único gol do Náutico contra o São Paulo, descreveu a sensação de marcar com o estádio alvirrubro lotado e destacou apoio da torcida na busca pelo acesso.
“Para mim, é um gol muito importante. Primeira vez que eu faço um gol com os Aflitos lotado e com a festa muito bonita da torcida nos apoiando do início ao fim. Com certeza que o apoio deles ainda na sequência Série C vai ser muito importante para a gente ir em busca do nosso objetivo maior, que é o acesso”, destacou.
Sem tempo para lamentar com a eliminação na Copa do Brasil, o Náutico volta a campo no próximo sábado (24), às 17h, contra a Ponte Preta. A partida acontece nos Aflitos e é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.