Guilherme dos Anjos projetou Náutico no caminho certo para o acesso na Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Apesar da eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, o Náutico competiu com a equipe do São Paulo e acabou eliminado no placar agregado por 4 a 2. Após a partida desta terça-feira (20), com a vitória do Tricolor paulista por 2 a 1 nos Aflitos, o auxiliar técnico Guilherme dos Anjos avaliou a atuação alvirrubra.
O auxiliar não poupou elogios para o desempenho da equipe e pontuou o alto nível de enfrentamento contra um adversário da Primeira Divisão nacional. Guilherme dos Anjos ainda enfatizou o Timbu forte na disputa pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, sobretudo pela atuação dessa terça-feira.
“O que a torcida fez aqui hoje, foi digno de subir. Digno de uma campanha positiva, de sentir que a equipe está entregando aquilo que é necessário para o principal objetivo da temporada”, iniciou Guilherme dos Anjos.
“O São Paulo foi um time que não conseguiu sair de trás, independente do placar de jogo e das condições. Vi aqui um São Paulo sofrendo fisicamente porque nossa intensidade foi muito alta. Temos que dar mérito ao adversário pela capacidade que tiveram de conseguir decidir o jogo. Nós temos que lembrar bem desse jogo, tirar um retrato do que foi positivo, que vai ser fundamental para a temporada. Se nós jogarmos nessas condições, o Náutico sobe”, completou.