Buscando vaga entre os 16 finalistas, Náutico recebe o São Paulo pela Copa do Brasil (Foto: Luccas Souza / Reprodução)
Decisão nos Aflitos! Nesta terça-feira (20), às 21h30, o Náutico recebe o São Paulo pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi, o Timbu busca a vitória por um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis e por dois gols para conquistar a classificação direta.
O clube alvirrubro não teria melhor momento para chegar motivado para a eliminatória. A equipe vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série C, com a última sendo uma goleada por 4 a 0, frente ao Ypiranga-RS fora de casa, pela 6ª rodada. Antes, o clube também venceu o Confiança, por 2 a 0, atuando nos Aflitos.
Apesar de bom momento, o Náutico tentará quebrar longo jejum sem chegar entre os 16 finalistas da Copa do Brasil. A última vez que a equipe alvirrubra chegou nesta etapa da competição nacional foi em 2011, quando encarou o Vasco. Na ocasião, o Timbu perdeu por 3 a 0 na partida de ida nos Aflitos e ficou no empate por 0 a 0 em São Januário. O clube ainda acumula mais oito aparições nas oitavas da Copa do Brasil.
Além do aspecto histórico e o impacto de chegar mais longe, o Timbu também almeja o ganho financeiro da classificação para a próxima fase da copa. Caso elimine o São Paulo nesta noite, o Náutico garante uma quantia de R$ 3,6 milhões de premiação aos seus cofres.
O Náutico, porém, segue com desfalques importantes para este confronto. O zagueiro João Maistro ainda será desfalque por algumas semanas com uma lesão muscular de grau 3. O lateral Luiz Paulo também está fora, não só da partida, mas também da temporada alvirrubra com o rompimento do ligamento do joelho. O atacante Vinícius é mais um desfalque confirmado, se recuperando de um procedimento cirúrgico no joelho.
Em contrapartida, o time alvirrubro também deverá ter retornos para o jogo contra o São Paulo. O volante Igor Pereira já está recuperado de uma lesão muscular e é provável que esteja disponível para o jogo. O atacante Paulo Sérgio é a principal dúvida para o técnico Hélio dos Anjos. O goleador foi desfalque contra o Ypiranga-RS e tem expectativa de retornar após leve lesão muscular.
O experiente volante Auremir projetou o confronto decisivo nos Aflitos e destacou a importância da torcida alvirrubra no duelo. “É um jogo decisivo contra um grande adversário e acredito que está todo mundo muito motivado. A nossa torcida também está entusiasmada para esse jogo devido ao nosso primeiro jogo lá (Morumbi). Jogar nos Aflitos é sempre muito difícil para quem vem de fora. Nosso torcedor sempre nos apoia, principalmente quando está animado e vê a resposta do time. A gente pede o apoio deles, sabendo que vai ser um grande jogo, mas temos a consciência que na nossa casa somos fortes, que podemos fazer um grande jogo e sair todos felizes”, destacou Auremir.
São Paulo
O Tricolor Paulista chega para o duelo após uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando venceu o Grêmio por 2 a 1 no Morumbi. A equipe comandada por Luis Zubeldía terá três desfalques e duas dúvidas para a partida.
Os atacantes Lucas Moura e Calleri seguem fora para o jogo desta terça, além do também atacante Ferreirinha. Como dúvidas, o Tricolor do Morumbi tem o volante Marcos Antônio, que foi substituído na partida contra o Grêmio sentindo dores na posterior da coxa esquerda. Também é incerta a presença do atacante Lucca, que apresentou uma forte entorse no tornozelo, após o confronto contra o Tricolor Gaúcho.
Um dos principais destaques que estarão em campo pelo São Paulo será o meia Oscar. A principal contratação do clube para a temporada estava se recuperando de lesão e tem expectativa de iniciar entre os titulares no jogo nos Aflitos.
Ficha do jogo
Náutico: Muriel, Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Igor Pereira) Marco Antônio e Patrick Allan; Kelvin, Marquinhos (Thalissinho) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Diaz; Alisson, Pablo Maia e Oscar; Lucas Ferreira, Luciano e André Silva. Técnico: Luis Zubeldia
Local: Aflitos
Horário: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS);
Assistentes: Maíra Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS);