Esportes DP

NÁUTICO

Náutico goleia Ypiranga-RS fora de casa e entra de vez na luta pelo G8 da Série C

Os gols do time alvirrubro foram marcados por Marco Antônio, Auremir, Bruno Mezenga e Léo Magoh

postado em 17/05/2025 21:20 / atualizado em 17/05/2025 23:49

<i>(Foto: Pablo Nunes / YFC)</i>
O Náutico venceu o Ypiranga por 4 a 0 e engatou sua primeira sequência de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu goleou o time gaúcho, no Estádio Colosso da Lagoa, com gols marcados por Marco Antônio, Auremir, Bruno Mezenga e Léo Magoh. A partida foi válida pela 6ª rodada da terceira divisão do Brasileiro. 
Com seu segundo resultado positivo, o Náutico alcançou a 9ª colocação na tabela da Série C, até o momento. O clube alvirrubro chegou aos oito pontos após seis partidas. A equipe do Ypiranga, que estava na 10ª colocação, desceu para a 12ª posição, com sete pontos somados. 
A goleada anima o torcedor alvirrubro para o confronto contra o São Paulo na próxima terça-feira (20), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Náutico foi derrotado na primeira partida, por 2 a 1, no Morumbi, agora tem a força dos Aflitos para tentar vencer a equipe paulista. Pela Série C, o Timbu volta a campo no sábado (31), onde enfrenta o ABC, no Frasqueirão.
 
Já o Ypiranga-RS, recebe a Tombense no próximo domingo (25), para se recuperar da goleada sofrida para o time Pernambucano, o confronto acontece no Estádio Colosso da Lagoa. 
 
O jogo
Náutico e Ypiranga tiveram um começo de jogo morno, com a equipe do Timbu tentando bolas longas mas não alcançando seus pontas. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Marquinhos no primeiro pau e desvio de Kelvin, Marco Antônio, de cabeça, abriu o placar para o Náutico no Colosso da Lagoa. O gol do volante alvirrubro aconteceu em mais uma ida ao ataque, característica forte do jogador. 

Em seguida, o Ypiranga respondeu com um contra-ataque rápido, mas Cristiano chutou para fora, perdendo a chance de empate. O Ypiranga continuou tentando igualar o placar, porém sem sucesso. O jogo do time gaúcho se concentrava em tentativas de cruzamentos na área alvirrubra. 

Aos 34 minutos, após passe errado de Cristiano, Kelvin roubou a bola e faz bela jogada para distribuir sua segunda assistência na partida, deixando Auremir sozinho para ampliar o marcador para o Timbu. 

Para finalizar o primeiro tempo, o Ypiranga que não conseguiu sucesso em suas jogadas de ataque na partida, teve outro problema em campo. Matheus Costa, técnico da equipe, foi expulso após grande reclamação com o árbitro, deixando o Canarinho sem seu comandante em campo. 

Segundo tempo 

Aos 6 min do 2T, Patrick Allan arrisocu de fora da área e acertou o travessão. O meia quase ampliou o marcador na volta para o segundo tempo.
 
O Ypiranga respondeu logo em seguida, quando Vítor Marinho finalizou com perigo e a bola passou perto do gol do goleiro Muriel. Também aos 15 minutos, Jean Pyerre chutou forte para o arqueiro alvirrubro, que defendeu o chute. Em seguida, aos 16 minutos, o Canarinho buscou novamente o gol, dessa vez com Danielzinho chutando para fora.
 
Após pequena pressão sofrida, aos 22 minutos o Náutico voltou a finalizar com perigo. Patrick Allan fez uma bela jogada e tocou para Bruno Mezenga, que finalizou para a bela defesa do goleiro Édson. Dois minutos depois, Marquinhos soltou a perna e Édson foi obrigado a defender em dois tempos. 

Em dia inspirador, o goleiro Édson não conseguiu segurar a pressão do Timbu. Aos 27 minutos, Arnaldo cruzou a bola pela direita e Bruno Mezenga subiu no meio de dois zagueiros do Ypiranga para ampliar o placar para o Timbu.

Após o 3 a 0, a equipe gaúcha tentou diminuir o prejuízo, indo ao ataque com Felipe Marques e Charles chutando perto do gol, porém sem precisar da intervenção do goleiro Muriel.

Caminhando para o acréscimos, Talissinho superou o zagueiro William Gomes em velocidade e foi atingido dentro da área. Léo Magoh foi para a cobrança e bateu com categoria para assinar a goleada alvirrubra.

Ficha do jogo
Ypiranga: 0
Edson, Vitor Marinho, Willian Gomes, Fabão e Caique; Charles, João Paulo (Jean Pyerre) e Marlone (Felipe Marques); Danielzinho, Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxuel). Técnico: Matheus Costa.
Náutico: 4
Muriel, Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Léo Magoh); Kelvin (Kayon), Marquinhos (Thalissinho) e Bruno Mezenga (Wenderson). Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Marco Antônio (14’ / 1T), Auremir (33’ / 1T), Bruno Mezenga (27' / 2T) e Léo Magoh (44' / 2T)
Cartões amarelo: Muriel e Igor Fernandes (Náutico) 
Cartão Vermelho: Matheus Costa (Ypiranga)
Local: Colosso da Lagoa, Erechim
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC);
Assistentes: Diogo Berndt (SC) e Aline Risso (ambos SC)

Tags: paulo são magoh léo antônio marco auremir mezenga bruno c série g8 pelo luta casa de fora ypiranga goleia náutico