Náutico visita o Ypiranga-RS almejando aproximação do G8 da Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
Após conquistar a primeira vitória e de olho em manter sequência positiva na Série C, o Náutico visita o Ypiranga-RS neste sábado (17), às 19h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida é válida pela 6ª rodada da Terceira Divisão e terá transmissão do DAZN e Nosso Futebol.
O Timbu chega para o duelo após conquistar o primeiro resultado positivo na competição, após quatro rodadas. A equipe venceu o Confiança, nos Aflitos, pelo placar de 2 a 0 e chegou à 14ª posição na tabela.
A equipe pernambucana tem 5 pontos somados e almeja seguir subindo na classificação, de olho em uma vaga no G8. A primeira equipe no grupo classificatória é o São Bernardo, com 3 pontos a mais que o clube alvirrubro.
Apesar de semana cheia para treinar desde o confronto do último sábado (10), o Náutico chega para o duelo com as atenções divididas. Três dias depois do confronto contra o Ypiranga-RS, o Timbu recebe o São Paulo na terça-feira (20), nos Aflitos, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo deste sábado também será marcado pela longa lista de desfalques dos alvirrubros. Ao total, cinco atletas estão fora do duelo e mais dois não foram relacionados por opção da comissão técnica.
O principal nome da lista é o atacante Paulo Sérgio. O artilheiro já foi desfalque no jogo contra o Confiança, por suspensão, e retornaria à equipe no jogo deste sábado, porém volta a ser desfalque com uma lesão muscular. Outro nome do setor ofensivo que está fora do confronto é o atacante Vinícius. O jogador passou por um procedimento cirúrgico no joelho e tem tempo de recuperação estimado em quatro semanas.
Também estão fora Igor Pereira, em transição física de lesão muscular, João Maistro, lesão muscular de grau 3, e Luiz Paulo, rompimento do ligamento do joelho. O lateral Luiz Paulo, aliás, está fora da temporada alvirrubra. Para completar a lista dos jogadores fora estão o meia Caio Vitor e o atacante Hélio Borges. Os atletas não foram relacionados para o confronto por opção da comissão técnica.
Buscando manter a equipe base da vitória contra o Confiança, o técnico Hélio dos Anjos terá problemas para escalar os 11 iniciais, mas deverá mandar a campo uma equipe semelhante do último confronto. Para os lugares de João Maistro e Luiz Paulo, deverão ser promovidos Rayan e Igor Fernandes, respectivamente. No sistema ofensivo, Thalissinho e Bruno Mezenga devem seguir na equipe nas vagas deixadas por Vinícius e Paulo Sérgio. As demais posições deverão ser mantidas pelo treinador.
Para sair com o resultado positivo de Erechim, o Náutico também busca quebrar dois tabus. O primeiro é no retrospecto geral contra o Ypiranga-RS. As equipes se enfrentaram em duas oportunidades apenas na história, com uma vitória dos gaúchos e um empate. O outro retrospecto negativo alvirrubro é na condição de visitante, onde a equipe não vence há 10 jogos pela Série C, acumulando seis derrotas e quatro empates.
Ypiranga-RS
O Canarinho chega para o jogo em uma situação ligeiramente melhor do que a do Náutico. O clube gaúcho atualmente ocupa a 10ª posição na tabela da Série C, com 7 pontos conquistados e um ponto atrás do G8.
O grande trunfo do Ypiranga-RS é o fator casa. A equipe está 100% no Colosso da Lagoa nesta Terceirona, com duas vitórias em dois jogos, sendo inclusive os únicos triunfos da equipe na competição.
A equipe comandada pelo jovem técnico Matheus Costa conta com jogadores conhecidos do futebol brasileiro. Entre eles se destacam os meias Marlone (ex-Sport) e Jean Pyerre (ex-Grêmio). O artilheiro da equipe nesta Série C é o volante Charles (ex-Santa Cruz e Retrô) com dois gols marcados.
Ficha do jogo
Ypiranga-RS: Edson, Vitor Marinho, Willian Gomes, Igor Morais e Caique; Charles, João Paulo e Marlone; Felipe Marques, Roger e Cristiano. Técnico: Matheus Costa.
Náutico: Muriel, Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Kelvin, Thalissinho e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Colosso da Lagoa, Erechim
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC);
Assistentes: Diogo Berndt (SC) e Aline Risso (ambos SC)