Náutico ganha mais dois desfalques para o próximo compromisso na Série C (Foto: Gabriel França / CNC)
A temporada de 2025 do Náutico segue sendo marcada por questões físicas e de lesões. Dessa vez, Paulo Sérgio e João Maistro são os dois desfalques confirmados por lesão para o duelo contra o Ypiranga-RS. A informação foi dada inicialmente pelo GE. O Timbu visita a equipe gaúcha neste sábado (17), às 19h30, pela 6ª rodada da Série C.
O centroavante alvirrubro sofreu uma pequena lesão muscular durante um treinamento da equipe e deve ter menor período para retorno. Paulo Sérgio já foi desfalque no último compromisso do Timbu, contra o Confiança, por suspensão e retornaria ao time no duelo contra o Ypiranga-RS. A dúvida agora fica para saber se o artilheiro terá condições para atuar contra o São Paulo pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira (20), nos Aflitos.
Os problemas de lesão, aliás, vêm acompanhando Paulo Sérgio durante toda a temporada. Sendo confirmado o desfalque no duelo do próximo sábado, o atacante terá atuado em apenas 11 dos 25 jogos do Náutico no ano. Nesta Série C, foram apenas três partidas disputadas pelo centroavante.
A situação do zagueiro João Maistro é mais delicada e o defensor deve passar um período maior fora de combate. O defensor deixou o jogo contra o Confiança ainda com 11 minutos da primeira etapa e foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 3. O atleta deve ser desfalque por cerca de 45 dias no Timbu.
João Maistro vinha sendo um dos pilares defensivos do Náutico desde sua chegada e atuou em quatro oportunidades nesta Série C, todas com o técnico Hélio dos Anjos. Para formar a dupla de zaga com Carlinhos, o comandante alvirrubro terá a disposição Felipe Santana, Índio, Rayan e Odivan.
Lesão grave de Luiz Paulo
O confronto contra o Confiança gerou mais uma importante baixa no Náutico. O lateral-esquerdo Luiz Paulo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no duelo e está fora da temporada. O tempo de recuperação do defensor é de nove meses.