Esportes DP

NÁUTICO

Reencontro: Ídolo do Náutico, Muricy Ramalho retorna aos Aflitos para duelo pela Copa do Brasil

O ex-treinador alvirrubro é atualmente dirigente do São Paulo e estará presente no confronto desta terça-feira (20)

postado em 19/05/2025 18:12

<i>(Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico)</i>
O decisivo confronto de volta da Copa do Brasil entre Náutico e São Paulo também promete marcar um reencontro emocionante. O jogo desta terça-feira (20), às 21h30, pela terceira fase da Copa do Brasil, será marcado pelo retorno de Muricy Ramalho aos Aflitos. O ídolo alvirrubro é atualmente dirigente da equipe paulista e estará presente no estádio do Timbu para acompanhar o duelo.

Ex-treinador alvirrubro, Muricy fez história comandando o Náutico e conquistou o bicampeonato pernambucano pela equipe, nos anos de 2001 e 2002. Depois de passagem marcante, o técnico sempre cultivou um carinho especial pelo Timbu e chegou a se tornar conselheiro vitalício do clube, além de ter sido homenageado com o título de sócio patrimonial. 

Muricy sempre recebeu grandes homenagens quando retornou aos Aflitos e chegou a participar da festa de reinauguração do estádio, em 2018. O dirigente de 67 anos sempre externou publicamente sua torcida pelo Timbu e terá que conciliar carinho com o atual cargo ocupado no São Paulo.

O ex-treinador, aliás, também é um ídolo histórico no tricolor paulista e após a sua aposentadoria como técnico, se tornou coordenador técnico do São Paulo. Muricy Ramalho já ocupa a função há quatro anos e é uma espécie de “ponte” entre a comissão técnica e a diretoria da equipe paulista. 
 
 
 
Náutico x São Paulo

Após a derrota por 2 a 1 no confronto de ida no Morumbi, o Náutico buscará reverter a desvantagem atuando diante do seu torcedor. O clube alvirrubro precisa vencer por um gol de diferença para forçar os pênaltis e dois gols para classificar de maneira direta. 

Quem avançar no duelo conquista a vaga nas oitavas de final da competição nacional e garante um valor de R$ 3,6 milhões de premiação. 

Tags: aflitos ramalho muricy Ídolo reencontro brasil do copa paulo são náutico