Esportes DP

NÁUTICO

Por primeira vitória sobre Vera Cruz na história, Náutico espera aplicar treinamentos em campo

Nos confrontos com a equipe interiorana, Timbu teve duas derrotas e dois empates

postado em 18/03/2021 16:01

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico volta a campo neste domingo, após duas semanas apenas com treinos. Bastante trabalhado, o time de Hélio dos Anjos terá a missão de fazer algo nunca antes alcançado pelo Timbu: vencer o Vera Cruz.

A vitória neste domingo vale a manutenção da liderança do Campeonato Pernambucano, que, hoje, pertence ao Náutico apenas por ter um saldo de gols superior ao Salgueiro, vice-líder com os mesmos seis pontos.

O time da Zona da Mata, porém, conseguiu apenas um ponto até agora. Depois de estrear com derrota para o Sport, o Vera empatou no clássico com o Vitória das Tabocas, ocupando a 8ª colocação do Estadual, posição que o colocaria no quadrangular do rebaixamento.

Se essa diferença no início de temporada pesa a favor do Náutico, o histórico trabalha para o Vera Cruz. Em quatro jogos até hoje, são duas vitórias para o Galo e dois empates. Os triunfos aconteceram nos Estaduais de 2007, por 2 a 1, e de 2010, por 1 a 0, em Vitória de Santo Antão. Os empates tiveram mando alvirrubro, sendo disputados nos mesmos anos.

A sensação do Náutico, porém, é de otimismo para manter o bom início de Estadual que o time teve após triunfar sobre Central e Sete de Setembro. O próprio treinador Hélio dos Anjos, após um jogo-treino contra o Palmeira-RN, na segunda-feira, mostrou confiança na boa aplicação em campo do que foi trabalhado ao longo dessas duas semanas.

"É muito importante neste momento, além de tudo, a concentração do grupo, aquilo que a gente sempre pede para o grupo em relação a qualquer tipo de jogo. Você tem que jogar, transferir no trabalho aquilo que vamos transferir nos jogos oficiais. E o grupo atendeu muito a isso. Foi forte na marcação, saiu marcando forte, do jeito que nós gostamos, com posicionamento agressivo. É natural, a equipe criando condições de jogo".

Tags: vera cruz helio dos anjos historico pernambucano nautico