Yago segue se preparando no CT Wilson Campos (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Oficialmente falando, o zagueiro Yago Silva já pode fazer sua estreia pelo Náutico, após ter seu nome regularizado no BID na última sexta-feira. Na prática, porém, a realidade é outra. Ainda trabalhando a parte física, o jogador não deve ser acionado nem tão cedo, ainda que já esteja integrado ao elenco, como explica o treinador Hélio dos Anjos.
"O Yago requer um cuidado muito grande. Muito, muito, muito grande. Nós não podemos dar tanto volume no Yago ainda. O Yago, hoje, trabalha comigo, já acompanha o trabalho tático, acompanha os trabalhos corretivos em cima de vídeos, de tudo aquilo que a gente faz aqui, mas a maior parte do tempo ele está com o nosso fisiologista e com o nosso preparador físico”.
Yago chegou ao Náutico há pouco mais de duas semanas. Fora dos planos do Corinthians, o defensor foi liberado como parte do acordo que emprestou o jovem zagueiro Carlão ao Alvinegro. Ele, porém, vem de mais de 15 meses sem atuar, o que pesa na sua parte física, que vem sendo trabalhada no clube. Assim, sua estreia ainda não tem data.
“Temos que ter cuidado, temos que ter atenção, porque trata-se de uma ótima contratação, (desde que) ele pronto. Hoje, eu não posso, inclusive, definir pra vocês, publicamente, quando que eu vou usar o Yago, mas o trabalho está sendo feito com muita compenetração por parte do atleta e com muita atenção por parte dos profissionais do clube".
Com a regularização, essa pendência física passa a ser a única para a estreia do defensor, que chegou com respaldo ao clube. Quando houver um sinal verde para sua utilização, o jogador deve ser introduzido aos poucos no esquema de jogo do alvirrubro, como vem sendo priorizado pelo treinador Hélio dos Anjos para todos os novos reforços do Náutico.