Esportes DP

NÁUTICO

Sem espaço e com preocupação física, Matheus Carvalho vive escanteamento no Náutico

Meia-atacante alvirrubra só foi acionado em duas partidas até o momento, contrastando com a sua melhor sequência no clube, em 2019

postado em 06/05/2021 18:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Um dos principais jogadores do Náutico na campanha do título brasileiro da Série C, em 2019, não está conseguindo encontrar muito espaço no time neste ano. Após uma grave lesão que o tirou de toda a temporada 2020, o meia-atacante Matheus Carvalho ainda vem encontrando dificuldades para reencontrar seu espaço no time, em partes pela grande concorrência no  setor ofensivo, em parte por ainda não ter total segurança de seu físico.

Dos nove jogos que o Náutico já fez neste ano, Matheus Carvalho só entrou em campo em dois. O primeiro foi contra o Vitória das Tabocas, na segunda rodada, depois, jogou contra o Afogados, na oitava. Nessas partidas, ele somou apenas 61 minutos. Mesmo com cinco substituições liberadas, Matheus não foi utilizado enquanto estava no banco de reservas em cinco oportunidades, sendo preterido por nomes como Giovanny e Bryan para o ataque.

Segundo o treinador Hélio dos Anjos, o jogador está dentro dos planos do Náutico, mas ainda existe preocupação sobre seu fator físico, uma vez que o jogador voltou a sofrer uma lesão de menor grau já no início desta temporada, após participar de um amistoso contra o Botafogo-PB, em fevereiro.

"Na questão do Matheus, eu quero deixar bem claro, quando nós iniciamos a temporada, o Jean (Carlos) não pôde participar do primeiro amistoso e o primeiro jogador que eu escolhi foi o Matheus. Ele teve um problema muscular, em função de um ano parado, ele vem treinando, mas as reações não estão sendo normais e ele sabe disso”, afirmou o técnico.

Com essa preocupação, Hélio reforçou que todas as decisões tomadas pela comissão técnica são pensadas e planejadas com antecedência. “Nós conversamos, a comissão conversa. Então, nós temos o porquê de tomar algumas decisões, mas não é decisão porque eu achei esse ou aquele mais bonito, são decisões técnicas e eu me sinto no direito de tomar essas decisões".

Tags: helio dos anjos matheus carvalho nautico