Esportes DP

SANTA CRUZ

SAF do Santa Cruz: presidente aponta avanço e comenta também sobre proposta de Mancuso

Jairo Rocha revelou que ainda não houve conversas com ex-jogador argentino, porém deixou as portas abertas

postado em 03/10/2023 09:00 / atualizado em 03/10/2023 08:30

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
A diretoria executiva do Mais Querido avançou no projeto de criar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com a ideia de comercializar parte das ações do clube, no último sábado (30/9), o presidente do Santa Cruz, Jairo Rocha, se reuniu com representantes dos investidores da SAF Coral. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o mandatário tricolor comentou sobre o encontro com os investidores e prometeu que o Conselho Deliberativo irá participar de novas rodadas de negociação.
 
“Eu tenho minhas metas até o final do mandato. Tivemos uma reunião muito boa com os representantes da SAF que fizeram uma proposta para o nosso clube, que já vem sendo tratada já há muito tempo, chegou a hora agora realmente de fazer e até nos pediram para que a gente não exponha os valores”, disse Jairo Rocha presidente em exercício.
 
Além disso, ao ser questionado sobre a ausência de membros do conselho na reunião com representantes da SAF, Jairo Rocha afirmou que pretende convidar o Conselho para participar da negociação. “No próximo encontro que tiver agora, já terá o Executivo com o Conselho Deliberativo para que possamos sentar e discutir o que vai acontecer”, destacou o mandatário. 
 
No mesmo dia da reunião, circulou nas redes sociais um vídeo do ex-jogador Mancuso declarando que viria à capital pernambucana apresentar uma outra proposta de compra do Tricolor do Arruda, inclusive, se circulou que o montante será de cerca de 800 milhões. O atual presidente coral revelou que apenas houve uma consulta de Mancuso na época que o clube era presidido pelo ex-presidente Antônio Luiz Neto, mas que as negociações não chegaram a avançar com o grupo de investidores do ex-atleta argentino. Porém, o cartola coral ressaltou que a instituição segue aberta no mercado para ouvir outras propostas de novos investidores.
 
“Eu recebi o vídeo que ele postou, a primeira providência que eu fiz foi conversar com o ex-presidente Antônio Neto e ele disse que no passado recente o Mancuso conversou com ele por telefone e através de WhatsApp. querendo trazer alguns investidores para conversar com o Santa Cruz, mas tudo não passou de falácias, isso foi palavras do ex-presidente. Ele não veio, não apresentou uma proposta, não disse quem era e ficou nisso até hoje. Para mim, isso está me cheirando muito mal”, iniciou.
 
“Eu não sei como o Santa Cruz vem tratando, porque eu não fazia nem parte. Mas se chegou agora há um valor que eu achei extraordinário pela posição que nós estamos hoje. De repente aparece um cidadão dizendo que vai fazer uma reunião, porque tem um grupo de investidores para fazer uma proposta, eu achei assim meio difícil. Mas, em contrapartida, acho muito bom, porque eu não sou o dono do Santa Cruz, o dono é a nossa torcida (...) Então assim, o que vier de melhor para o Santa Cruz, eu quero. Estamos abertos para receber qualquer proposta que chegar, eu não posso fechar, isso aqui é um negócio. Nós estamos com uma SAF muito avançada, mas se de repente chegar uma proposta superior e que seja verdadeira”, finalizou.

Tags: santa cruz saf jairo rocha conselho deliberativo mancuso proposta negociaçao compra investidores