Esportes DP

NÁUTICO

Com possível ausência de Camutanga, Náutico pode ter dupla de zaga inédita contra o Vasco

Segundo Hélio dos Anjos, Camutanga atuou no sacrifício contra a Ponte; Carlão, Dênis, Trindade e Yago, se recuperado, podem substituí-lo

postado em 14/07/2021 10:28 / atualizado em 14/07/2021 10:39

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico sofre com desfalques sucessivos desde a oitava rodada, quando perdeu Camutanga e Kieza para enfrentar o CRB. De lá para cá, seja por questões contratuais ou físicas, ao menos um jogador não está à disposição do técnico Hélio dos Anjos para atuar. Hoje, o maior problema está no miolo de zaga, justamente pela carência de atletas aptos para fazer a função. Vale lembrar que, como já antecipado pelo EsportesDP, a diretoria monitora o mercado em busca de um defensor.

Sem Wagner Leonardo, que retornou ao Santos, e Yago, com problemas físicos, apenas Camutanga, Carlão e Dênis, da base, estiveram disponíveis para a rodada contra a Ponte Preta. Porém, o que é ruim pode ficar pior. Isso porque, segundo Hélio dos Anjos, a condição de Camutanga é preocupante, tanto que ele atuou no sacrifício no jogo anterior. Sendo assim, o beque pode se tornar mais um desfalque para enfrentar o Vasco no domingo que vem.  

“Nós quase tirávamos o Camutanga no intervalo, ele foi com um certo heroísmo para o segundo tempo, estou preocupado já com o jogo do Vasco, e essa é a realidade. A gente está consciente de que as dificuldades irão aparecer. A gente vai procurar a melhora. E a melhora tem que ter treino, mas tem que ter descanso. Eu estou soltando foguete por ter jogado na segunda à noite e só voltar a jogar no domingo”, revelou Hélio.

Caso Camutanga e Yago sejam desfalques, somente Carlão e Dênis terão condições de substituí-los como defensores de origem. No entanto, a opção mais provável é que Trindade seja deslocado para atuar como zagueiro, o que já aconteceu em algumas partidas.

Diante disso, a tendência é que Trindade e Carlão, que nunca atuaram juntos como dupla de zaga, sejam titulares. Mesmo que Yago esteja disponível, a linha de zagueiros será inédita, visto que ele atuou apenas ao lado de Camutanga. Cabe ressaltar que, ao longo da semana, Camutanga será reavaliado. 

Tags: Hélio dos Anjos Série B Matheus Trindade náutico timbu aflitos camutanga carlão vasco