Esportes DP

NÁUTICO

Sem atuar pelo Náutico desde março, Álvaro tem lesão detectada e passa por artroscopia

Atacante realizou cirurgia na última segunda-feira e deverá ficar mais 25 dias fora dos treinamentos; última vez em que atuou foi há quatro meses

postado em 14/07/2021 14:56 / atualizado em 14/07/2021 16:47

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Os últimos jogos acenderam uma luz de emergência sobre o fortalecimento do elenco do Náutico. O pouco tempo de descanso tem feito vários atletas darem entrada no departamento médico alvirrubro. E um dos jogadores que mais ficou ausente nos últimos tempos foi o atacante Álvaro. O executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, afirmou que o atleta precisou realizar uma artroscopia no joelho, na última segunda-feira, e ficará mais 25 dias afastado das atividades. 

O jogador sentiu uma lesão no menisco no dia 7 de março, após a partida contra o Sete de Setembro, válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, mas precisou esperar um mês para a realização da cirurgia. À época, os procedimentos eletivos estavam suspensos em Pernambuco, por causa da pandemia da Covid-19. A cirurgia só ocorreu no dia 8 de abril.

Essa é a quarta ocasião em que o jogador fica de molho. Desde o ano passado, Álvaro vem sofrendo com lesões, que atrapalharam a sequência de um bom final de Série C que ele teve, em 2019. Em janeiro do ano passado, em um treinamento, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou ficar fora de combate por oito meses. A volta do atleta foi no meio da disputa da Série B, na 18ª rodada. Depois de atuar em seis partidas, ele sofreu um edema muscular, que o tirou de ação até o fim da competição. 

Agora, resta ao jogador aguardar mais um tempo antes de retornar aos treinos e conseguir ficar à disposição do treinador Hélio dos Anjos. Álvaro poderia ser um reforço vindo de dentro do clube, já que a diretoria do Timbu sinalizou que está no mercado atrás de peças para o restante da Série B.

Tags: helio dos anjos alvaro nautico serie b timbu