Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos cobra resultados positivos do Náutico nos Aflitos: 'espero não perder mais'

Treinador ainda exaltou modelo de jogo do Timbu e vê time com alternativas para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B

postado em 13/07/2021 16:20 / atualizado em 13/07/2021 18:58

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, escancarou problemas no Náutico. O time desempenhou um futebol abaixo do já apresentado na Série B e sofreu com a falta de intensidade, principalmente na marcação. Foi o quarto empate dos alvirrubros na competição, o segundo nos Aflitos. O treinador Hélio dos Anjos sabe que os resultados dentro de casa são primordiais para o acesso à primeira divisão, mas entende que dificuldades vão aparecer.

"Todo mundo acha que o Náutico vai ganhar de todo mundo, e não é assim. É um campeonato de regularidade. Espero não empatar e nem perder mais em casa, mas se acontecer, nós temos que estar preparados. O Náutico empatando jogo dentro de casa não está eliminado da competição”, afirmou.
 
Com quatro jogadores no departamento médico, o técnico teve problemas para escalar o time titular contra a Macaca. O desgaste devido ao pouco tempo de descanso entre as últimas partidas foi um fator determinante para a dificuldade encontrada pelo elenco do Timbu.  
 
Um dos pontos mais relevantes do modelo de jogo implantado pelo técnico é a pressão pós-perda de posse, e a equipe não conseguiu reproduzir no jogo passado. Mesmo não sendo o Náutico que todos se acostumaram a ver durante a Série B, Hélio fez questão de exaltar o grupo e insistiu na convicção do trabalho implantado para a sequência do campeonato.

“O Náutico tem padrão de jogo. O meu grupo tem tido um comportamento exemplar nesse sentido. As alternativas foram boas. As decisões que não foram as melhores. Eu não posso condenar o grupo. Todo mundo sabe como os times jogam. Você vai ter que criar evoluções individuais, técnicas de jogo, e a gente não vai mudar o modelo de jogo. Esse modelo nos dá um aproveitamento dos mais altos do futebol brasileiro. Os números são ótimos”, completou.
 

Tags: serie b helio dos anjos nautico