Esportes DP

NÁUTICO

Em sua primeira passagem no Brasil, Jacob Murillo celebra adaptação no Náutico

Equatoriano é o primeiro jogador do seu país a fazer parte do Timbu

postado em 15/09/2021 08:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Apresentado no Náutico na tarde da última terça-feira, o atacante Jacob Murillo se mostrou feliz com a adaptação ao clube pernambucano. É a primeira passagem do atleta por um time brasileiro, o que poderia afetar a relação com os companheiros, até pelo idioma diferente. “Sinto muito não falar português. A adaptação com os jogadores tem sido muito boa, estou com muita vontade de poder jogar”

O equatoriano ainda revelou que não está tão abaixo em termos físicos. Entretanto, o ritmo de jogo deve ser um obstáculo, já que a última vez que esteve em campo foi em junho, quando ainda atuava pelo Independiente Del Valle. “Fisicamente, venho trabalhando desde que saí do meu último clube”.

Podendo atuar em quase todas as posições do ataque, Murillo deverá, assim que estiver pronto, ser titular na ponta-direita. A entrada do jogador vem sendo tratada como uma forte adição ao time, que precisa de uma sequência de bons resultados para não se distanciar do G4 da Série B. O equatoriano falou sobre os objetivos para o restante da temporada junto ao clube pernambucano e assumiu o desejo de voltar à Seleção Equatoriana.

“Primeiramente, os objetivos não são pessoais. Eu preciso me incluir no principal objetivo do clube, que todos sabemos qual é. Depois vem os objetivos pessoais, que é jogar, ajudar ao máximo o Náutico e voltar a jogar pelo meu país”.

Tags: serie b jacob murillo timbu equatoriano nautico