Marcelo Chamusca comandou o Náutico em seis partidas (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Com uma vitória em seis jogos, Marcelo Chamusca não é mais técnico do Náutico. O estopim para o encerramento do ciclo foi a derrota para o Londrina, nos Aflitos, na última terça-feira. O clube oficializou a saída, em comum acordo, na manhã desta quarta-feira. Além de Chamusca, também saem o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.
Há pouco mais de um mês, Marcelo Chamusca chegou ao Náutico com a missão de interromper uma sequência de cinco derrotas seguidas. Logo na estreia, venceu o CSA e suscitou esperanças de que poderia colocar a equipe no eixo novamente. No entanto, não conseguiu dar continuidade às vitórias, acumulando, em seguida, dois empates e três derrotas. Diante dos resultados negativos, o Timbu se distanciou do G4 e praticamente deu adeus ao sonho de ascender à elite do futebol brasileiro.
Sendo assim, o Náutico vai ao mercado em busca de um novo comandante para o restante da Série B. Quando Hélio dos Anjos saiu, em agosto, cogitou-se o nome de Dado Cavalcanti, que continua no mercado. Como ambas saídas foram oficializadas como sendo em comum acordo, o regulamento permite que o Timbu contrate outro técnico. Com a proximidade do jogo contra o Remo, que será na próxima sexta-feira, a tendência é que o auxiliar Dudu Capixaba esteja à beira do gramado.
O Clube Náutico Capibaribe informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico do Náutico. A saída foi selada nesta quarta-feira e em comum acordo. Também deixam os Aflitos o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia. pic.twitter.com/joiDDsEmSD