Esportes DP

NÁUTICO

Momento ruim do Náutico não traz qualquer tipo de 'desconforto' no cargo, diz Chamusca

Técnico transferiu responsabilidade do cargo para a direção alvirrubra

postado em 22/09/2021 10:15 / atualizado em 22/09/2021 10:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com uma vitória em seis jogos, o Náutico vive um mau momento sob o comando do técnico Marcelo Chamusca. Contratado em meio a uma turbulência, o comandante alvirrubro, além de não pôr fim à crise, vem colaborando para aumentá-la. Diante desse contexto, é natural que surjam questionamentos quanto ao seu trabalho. Apesar disso, na entrevista coletiva após a derrota para o Londrina, o próprio Chamusca negou a existência de qualquer tipo de desconforto no cargo, transferindo a responsabilidade de uma eventual saída para a diretoria. 

"Meu nível de desconforto é zero. Eu não tenho desconforto nenhum. Eu fui contratado para tentar fazer o Náutico melhorar na tabela de classificação, sair de uma sequência de resultados negativos, e é isso que eu estou tentando fazer. Se, em algum momento, a diretoria, o presidente, as pessoas que me contrataram entenderem que o problema do Náutico sou eu, eu não tenho desconforto nenhum. Vou seguir o meu caminho e vida que segue”, disse o técnico. 

O que pode pesar para a manutenção de Chamusca é o calendário apertado que o Náutico está vivendo na Série B. Tanto que o próximo compromisso do Timbu é já na próxima sexta-feira, em Belém, contra o Remo. Porém, como de praxe, haverá uma avaliação interna para discutir o desempenho do técnico à frente da equipe. 

Como forma de ilustrar o desempenho ruim que o Náutico tem tido com Chamusca no comando, o Timbu é dono da modesta 16ª campanha do returno. Ao todo, somou apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. Diante disso, esvaiu-se praticamente todas as chances de acesso à Série A. Hoje, está a nove pontos do quarto colocado.  

Tags: Série B Marcelo Chamusca técnico timbu náutico