Esportes DP

NÁUTICO

Na volta do público aos estádios, Náutico enfrenta o CRB na Arena de Pernambuco

Jogo também marca a reestreia do técnico Hélio dos Anjos à beira do gramado

postado em 28/09/2021 08:00 / atualizado em 27/09/2021 20:05

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Buscando uma recuperação no campeonato, o Náutico recebe o CRB na Arena de Pernambuco, às 19h, em partida válida pela 27ª rodada da Série B. O confronto marca o retorno dos torcedores aos jogos no estado, e é a reestreia do técnico Hélio dos Anjos à beira do gramado, já que o comandante viu a derrota para o Remo de um camarote. 

Para a partida, o treinador alvirrubro terá a volta da dupla de zaga titular. Rafael Ribeiro e Camutanga cumpriram suspensão na rodada passada e estão disponíveis para o confronto. Por outro lado, o zagueiro Carlão, expulso contra os paraenses, fica de fora. 

O goleiro Alex Alves sofreu um trauma no joelho e é dúvida. A definição da participação dele só deverá acontecer momentos antes da bola rolar. Caso o jogador vire desfalque, Jefferson assume a titularidade na barra, com Bruno sendo o reserva. 

A configuração do meio campo deverá ser a mesma, com Júnior Tavares atuando ao lado de Rhaldney e Matheus Trindade, dando mais liberdade para Jean Carlos. No ataque, Álvaro deverá seguir no time titular. Apesar de não ter feito uma boa partida contra o Remo, o jogador deve receber mais uma chance, já que Paiva também não vinha agradando. 

“O CRB tem um aproveitamento fora de casa muito bom. Ele tem número de gols feitos melhor fora de casa do que dentro de casa. Então, a gente sabe que esse time subiu muito de produção em relação ao último jogo contra a gente. É um time muito técnico, hábil e, acima de tudo, com uma personalidade formada. Eles perderam um jogo dificílimo dentro de casa. Mas, fora de casa, eles ganharam o último jogo, contra o Brasil de Pelotas, mesmo passando por problemas sérios dentro do jogo. Estou esperando um adversário dificílimo, mantendo aquilo que o fez um dos primeiros colocados da competição”, avaliou Hélio dos Anjos.

Como vem o CRB?

Vindo de um resultado negativo dentro de casa, contra o Avaí, o Galo da Pajuçara terá mudanças para o compromisso com o Timbu. O técnico Allan Aal não terá à disposição o volante Marthã, que levou o terceiro cartão amarelo. Diante disso, Claudinei deve assumir a vaga no meio. Outro que terá uma chance como titular é Nicolas Careca, o atacante vem tendo boas atuações e deve começar jogando.

Ficha do jogo

Náutico
Alex Alves (Jefferson); Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Breno Lorran; Matheus Trindade, Rhaldney, Júnior Tavares e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal

Local: Arena de Pernambuco
Hora: 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araujo Neves, ambos do Pará

Tags: alex alves helio dos anjos serie b jefferson crb nautico